A Prova Escrita e Prática de seleção para vagas de provimento do concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás foi realizada no último domingo (13). Nesta etapa, estiveram presentes 1.333 candidatos inscritos e houve 217 ausências. 

As provas foram realizadas pela manhã, no Campus 5 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), localizado na Avenida Fued José Sebba, nº 1184, Jardim Goiás. Conforme o edital, “somente serão considerados habilitados para a Prova Oral os candidatos que obtiverem na Prova Escrita e Prática nota igual ou superior a 5,0 (cinco)”. 

O certame é uma das prioridades do chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, cuja bandeira de gestão é a excelência na entrega da prestação jurisdicional. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), "os serviços extrajudiciais têm grande importância para a sociedade e esse concurso propiciará ainda uma melhor prestação dos serviços cartorários no Estado". Carlos França reiterou, ainda, os agradecimentos aos colegas componentes da Comissão de Seleção e Treinamento, na pessoa da presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e da Comissão Examinadora, presidida pelo desembargador Marcus da Costa Ferreira, pelo empenho na organização do concurso.

O edital do certame foi elaborado nos termos da Resolução 81/2009, do CNJ, e da Resolução nº 150/2021, aprovada pelo Órgão Especial do TJGO. O edital foi lançado em julho, para o preenchimento de 292 vagas, das quais 5% reservadas a candidatos com deficiência e 20% reservadas aos candidatos negros; dois terços para provimento e um terço para remoção. O concurso é realizado pela Fundação Vunesp. (Texto: Arianne Lopes - Imagem: Wendel Reis - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: