A palavra Páscoa tem origem no latim Pascha, que, por sua vez, deriva do hebraico Pessach (passagem), numa referência à libertação do povo israelita da escravidão no Egito, para os judeus, e a passagem de Cristo da morte para a vida, no caso dos cristãos. Nesse ano de 2022, esperamos que esta Páscoa seja, de fato, uma passagem para tempos melhores.

Depois de dois anos celebrando a Páscoa sob as imposições da pandemia, que esta seja o símbolo do reencontro, da renovação, da esperança e do amor. Que magistradas, magistrados, servidoras, servidores e população goiana aproveitem esse momento com a confiança que essa passagem nos levará a uma sociedade mais saudável, fraterna, justa e solidária.

Desejamos que espírito de renovação tão característico dessa celebração nos inspire a sermos seres humanos melhores, dispostos à reflexão sobre as nossas responsabilidades como agentes na construção de um mundo mais harmonioso e feliz.

Como disse o físico Albert Einstein, “algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.”

FELIZ PÁSCOA!

Desembargador Carlos França
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

  •    

    Ouvir notícia: