O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, designou, na manhã desta segunda-feira (18), o juiz Liciomar Fernandes para atuar em auxílio na comarca de Jaraguá, na região Centro-Oeste do Estado. O anúncio foi feito após reunião do presidente e do Ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Amaral Wilson de Oliveira, com uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Jaraguá. Ainda, no encontro, o juiz Denis Lima, titular naquela comarca, foi anunciado como substituto automático na 2ª Vara de Jaraguá.

Carlos França agradeceu a presença das advogadas e advogados de Jaraguá e reforçou o compromisso do Poder Judiciário goiano, que é promover a justiça, tendo por objetivo a resolução dos conflitos que possam surgir na sociedade, bem como na implantação de programas de aceleração de julgamentos. “O nosso Tribunal é um dos que mais julga neste País, uma vez que conta com a dedicação das magistradas e dos magistrados, de todo corpo funcional e também de uma  advocacia atuante”, afirmou o chefe do Poder Judiciário.

Durante a reunião, solicitada por meio do Ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Amaral Wilson, o presidente do TJGO, comunicou, ainda, que vai realizar o redimensionamento dos processos das unidades judiciárias da comarca de Jaraguá. Para o desembargador Amaral Wilson, "o novo decreto que permitirá a substituição dos magistrados, vai ajudar no sentido de que os processos sejam equalizados, impedindo, assim, a sobrecarga das comarcas da região do Centro-Oeste goiano".

O desembargador Amaral Wilson agradeceu o pronto atendimento do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, e ressaltou a admiração que tem pela comarca de Jaraguá, onde atuou durante 14 anos. “Todos nós só temos a agradecer ao presidente, pois tenho um grande apreço por aquela comarca”, destacou o ouvidor do Poder Judiciário goiano.

A presidente da subseção da OAB de Jaraguá, advogada Edilma Gontijo, considerou positiva a reunião com o presidente do TJGO. “O resultado foi extremamente satisfatório, já que tivemos a grandiosa informação de que o juiz Liciomar vai ser substituto na comarca.

A  secretária-geral da OAB, advogada Talita Hayasaki, também disse que o encontro foi proveitoso, "haja vista que o presidente do TJGO foi dinâmico em atender, com apreço, os advogados de Jaraguá", completou ela. “Nós fizemos um primeiro contato com o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Dutra. Assim como ele, outros magistrados facilitaram a nossa solicitação. Essa união entre a advocacia e o TJGO permite com que os interesses dos jurisdicionados sejam atendidos com maior rapidez”, finalizou Talita Hayasaki.



Participaram também do encontro, o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo Dutra; a secretária-geral da subseção da OAB local, Ana Carolina Fernandes,  acompanhada das seguintes advogadas e advogados da região:  Isabela Cordeiro, Ana Karla Matias de Andrade, Sebastião Hélio Filho, Rafaela de Camargo Pereira, Douglas Barros, Sabrinna Oliveira, Jeanne Raquel, Eucliodes Neto, Déborah Letícia Azeredo, Emílio Lina da Silva, Fávia Silva Mendanha e Willian dos Santos Silva.  (Texto – Acaray Martins/foto: Gusthavo Crispim Cardoso – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: