O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, prestigiou a solenidade de posse dos 29 novos procuradores e procuradoras do Estado de Goiás aprovados no XIV Concurso Público realizado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Ronaldo Caiado deu posse aos novos procuradores nesta terça-feira, 19, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O governador reconheceu a importância do trabalho realizado pela categoria e pela instituição. “Aqui, vocês têm autonomia. Não existe um ato que eu assine que não passe por vocês. E nenhum órgão em Goiás sem a presença de um procurador”, garantiu Ronaldo Caiado.

Para o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, “os novos procuradores engrandecerão ainda mais o trabalho realizado pela Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, instituição muito importante para a defesa dos direitos e interesses do nosso Estado. O chefe do Poder Judiciário cumprimentou o governador do Estado, Ronaldo Caiado, e a procuradora -geral do Estado, Juliana Prudente, pela realização do concurso e posse dos novos procuradores estaduais.

A procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, ressaltou que os novos colegas devem atuar com viés de conciliação e em defesa da cidadania. “Em Goiás, a advocacia pública tem a força necessária para uma atuação técnica independente. E, é claro, sempre em harmonia e parceria com todos os Poderes e órgãos de controle”, sublinhou.

Participaram da solenidade, o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi; o defensor público-geral do Estado em exercício, Tiago Gregório Fernandes; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Claudiney Rocha; presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga; o presidente da OAB-GO, Rafael Lara; além dos secretários de Estado Jorge Luis Pinchemel (Casa Civil) e Joel Sant’Anna (Indústria, Comércio e Serviços); e do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Marcello Terto, que é procurador do Estado de Goiás. (Texto: Daniela Becker, com informações da PGE-GO / Fotos: PGE-GO - Centro de Comunicação Social do TJGO).


  •    

    Ouvir notícia: