As novas procuradoras e procuradores do Estado de Goiás, empossados no último dia 19, foram recebidos nesta quinta-feira (28) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, e pelo corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges. Acompanhados da procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente, as procuradoras e procuradores, no total de 29, também visitaram o Plenário do Órgão Especial e a sala de sessão da 1ª Câmara Cível.

O chefe do Poder Judiciário ressaltou seu contentamento em receber as procuradoras e procuradores de carreira e os novos empossados. “Manifesto satisfação porque sabemos que o Estado de Goiás estará melhor respaldado para a defesa dos seus interesses e da sociedade, realizada por estes novos e inteligentes procuradores que estão chegando e acrescentando ainda mais qualidade ao trabalho dos  competentes procuradores que a PGE já possui”, frisou Carlos França. O presidente do TJGO, que participou da solenidade de posse das novas procuradoras e procuradores, lembrou que, dos 29 aprovados, apenas três são goianos, os outros são de outros Estados da Federação. “Eu nasci em Minas Gerais e fui muito bem recebido aqui, como vocês estão sendo e tenho certeza que todos atuarão com dedicação e compromisso para o engrandecimento do nosso Estado de Goiás, afirmou.

Conforme Carlos França, o cargo de procurador é muito importante para o Estado de Goiás, que está superando as dificuldades. “Vocês estão chegando para defender o Estado nas ações próprias, mas também para trabalhar em prol da sociedade”. O presidente do TJGO fez questão de frisar que o Tribunal goiano está sempre à disposição para atendê-los. “Podem contar com o TJGO,  nossa magistratura  é muito solícita e trabalhadora. Da parte do Judiciário, sintam-se em casa e sejam muito bem-vindos”, enfatizou.

O corregedor-geral, desembargador Nicomedes Borges, disse estar feliz com a posse dos novos procuradores em Goiás. “É preciso estar muito bem preparado. Sabemos da dificuldade que é para passar em um concurso público como esse. Para vocês, todos jovens, um sonho que se realiza. Desejo boas-vindas e sucesso na carreira”, afirmou.

A procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente, reafirmou a importância da parceria entre a PGE e o TJGO. “O presidente,  o corregedor e todos os desembargadores sempre estão de portas abertas. Todas as vezes em que foi necessário o debate, a discussão, sermos ouvidos, nós fomos. E a compreensão que o Judiciário goiano tem da importância do dinheiro público é realmente digna de ser destacada. Percebemos isso no dia a dia. É perceptível as preocupações que os desembargadores do TJGO têm com os julgamentos”, salientou.

Ainda conforme ela, a relação da PGE com o Tribunal de Justiça de Goiás é respeitosa, de autonomia e independência. “Mais uma vez agradeço pela abertura do Judiciário goiano, com as portas sempre abertas. Nós também nos colocamos à disposição”, finalizou Juliana Prudente.

Também acompanharam a visita, o subprocurador-geral do Contencioso, Frederico Tormin; o procurador-chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e presidente da Comissão do Concurso, Rafael Arruda; a subprocuradora-geral do Administrativo, Luciana Rezende; a procuradora integrante da Comissão do Concurso, Adriane Naves; e o diretor de Cerimonial e Relações Públicas do TJGO, Roberto Nascimento. Veja galeria (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Acaray Martins – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: