As notas da prova discursiva do 57º Concurso Público para Juiz Substituto do Estado de Goiás foram divulgadas nesta sexta-feira (29), em sessão realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Foram aprovados, nesta fase do certame, 152 candidatos que terão as provas de sentença corrigidas a partir desta segunda-feira (02). O edital será disponibilizado no Diário de Justiça Eletrônico e pode ser conferido no link.

A sessão foi aberta pelo presidente da Comissão Examinadora do certame, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, que elucidou sobre a previsão do edital a respeito da publicidade das notas. “Durante a sessão, os interessados têm a oportunidade de testemunhar e acompanhar a lisura do processo. É um concurso complexo, que demanda tempo e dedicação, com muitas horas de empenho às correções das provas, a fim de fazer justiça aos candidatos que se dedicaram para ingressar na magistratura goiana”.

Integrante da Banca Examinadora, o desembargador Marcus da Costa Ferreira ressaltou que “este 57º concurso é o mais rápido da história do TJGO, sendo hoje vencida mais uma etapa, com o máximo de transparência, sigilo e confiabilidade”. O desembargador ainda falou que o momento é de esperança para muitas candidatas e candidatos que foram aprovados e, ao mesmo tempo, de tristeza para os que não lograram êxito – mas reforçou que é preciso seguir com estudos e persistir.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, destacou “que o concurso é mais uma medida para aprimorar a prestação jurisdicional, uma vez que vai possibilitar aumento da força de trabalho, com a entrada de novas juízas e juízes substitutos. Mesmo com déficit de magistrados, o Poder Judiciário goiano é hoje um dos mais produtivos do País e trabalha para atender da melhor forma a sociedade goiana, o que será reforçado com o ingresso dos novos magistrados”. O chefe do Poder Judiciário goiano cumprimentou e agradeceu os componentes da Comissão Examinadora, conduzida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, pela agilidade e seriedade empregadas no desenvolvimento do certame.

Notas e recursos

As candidatas e os candidatos terão oportunidade de vista das provas nesta próxima semana, na terça (03) e quarta-feira (04), acessando o site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás. A informação foi repassada pelo diretor adjunto da banca, Adriano Santana, que estava acompanhado da diretora executiva, Claci Rosso, e da diretora administrativa, Amanda Xavier.

Na próxima quinta (5) e sexta-feira (6), será possível apresentar recurso dirigido à Comissão Examinadora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no e-mail  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme explicou a secretária da Comissão de Seleção e Treinamento, Mariza Carneiro Favoreto.

Também participaram da solenidade os integrantes da Comissão Organizadora do Certame, a juíza Aline Vieira Tomás e o representante da seccional goiana Ordem dos Advogados do Brasil (OABGO), Marcos César Gonçalves de Oliveira, e a secretária da comissão examinadora, Giovana Rios, responsável por ler as notas. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: