O presidente do Tribunal de Justilça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, nesta quarta-feira (4), a visita do comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro, general Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. O general é responsável pela unidade militar do Exército sediada em Goiânia. Também acompanharam o desembargador Guilherme Gutemberg, que articulou a reunião, e o coronel Luiz Henrique Liberali.

O chefe do Poder Judiciário estadual destacou sua satisfação em receber o general Pimentel na sede do Tribunal de Justiça. “Nós do Poder Judiciário reconhecemos a importância da atuação do Exército pra o país e, especificamente em Goiás. Parabenizo o general Pimentel pelo trabalho que vem realizando à frente do Comando de Operações Especiais. Essa reunião foi muito importante para estreitar nossas relações, considerando que o Judiciário e o Exército sempre tiveram convivência institucional respeitosa e parceria importante”, disse o presidente Carlos França.

De acordo com o general Pimentel, o Comando de Operações Especiais reúne uma tropa treinada para atuar em qualquer parte do território nacional e até do exterior e está localizada, desde 2003, em Goiânia, em razão da posição estratégica de proximidade com a capital federal. “O propósito da nossa visita ao Tribunal de Justiça de Goiás é estreitar laços com essa instituição, que leva justiça ao cidadão de forma acessível, ágil e eficaz. Agradecemos o presidente, desembargador Carlos França, o desembargador desembargador Guilherme Gutemberg e todos os integrantes do Tribunal de Justiça pela recepção e referência pra gente de excelência e trabalho relevante para a sociedade”, destacou o comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

Para o desembargador Guilherme Guttemberg, que coordenou a visita do General ao presidente do TJGO, “o Poder Judiciário goiano sempre preza e trabalha pela harmonia e diálogo com os Poderes e instituições e essas parcerias estão voltadas para atender os interesses da coletividade e, como poder público, oferecer os melhores serviços à população. Também nesse estreitamento institucional do Poder Judiciário com o Exército Brasileiro que tem sede em Goiânia, objetivamos zelar pela guarda e aplicação dos preceitos constitucionais.” (Texto: Daniela Becker - Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: