A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) divulga o Edital Ejug n.º 02 de 2022, que dispõe sobre a seleção para participação nos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito e Poder Judiciário. O período de inscrição para seleção compreende entre 16 de maio até 15 de junho, e o início das aulas está previsto para o dia 16 de agosto.

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas entre cinco grupos de magistrados, servidores do TJGO cedidos e comissionados, bem como servidores públicos efetivos integrantes da administração direta ou indireta da União, dos estados e dos municípios, a comunidade em geral, considerando a cota institucional social, além de magistradas, magistrados, servidoras e servidores aposentados do TJGO. A duração prevista do curso é de 24 meses, com a carga horária total de 400 (quatrocentas) horas-aula.

O diretor da Ejug, desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, destacou e agradeceu o apoio do presidente do TJGO, desembargador Carlos França, “sempre atencioso aos projetos da Escola”, e reforçou que o credenciamento da Ejug como Escola de Governo “motiva ainda mais a buscar o verdadeiro propósito da Escola, que é a qualificação de magistradas e magistrados, servidoras e servidores para o exercício das suas atividades, no cumprimento das demandas do Poder Judiciário”.

Conforme o coordenador pedagógico de cursos para magistrados e servidores da Ejug, juiz Denival Francisco da Silva, “a Ejug inova nas temáticas dos cursos, buscando atender as demandas presentes, enfatizando temas relevantes da atualidade e que são de interesse ao profissional do Direito, além de todos aqueles ligados às atividades do Poder Judiciário”. Denival Francisco também ressaltou o compromisso da Ejug com ações de engajamento social, ao oferecer vagas para o público externo.

Seleção

O processo seletivo será elaborado por uma comissão, sob supervisão e direção da Ejug. Serão aceitos como candidatos os portadores de diploma de graduação em qualquer curso superior na área de Ciências Sociais e Ciências Sociais Aplicadas, bem como bacharéis em Direito, desde que o candidato cumpra os requisitos especificados para cada grupo de requerentes.

Maiores esclarecimentos sobre o processo de seleção podem ser obtidos no portal da Ejug, ou por meio da Coordenação e da Secretaria da Escola, que atendem pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui e faça sua inscrição. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: