O Núcleo de Aceleração de Julgamentos e Cumprimentos de Metas (NAJ) mantém o ritmo de trabalho eficiente, com celeridade na prestação jurisdicional. Na 16ª edição, também chamada de lote, realizada em sete unidades judiciárias da capital, foram proferidos 1.047 sentenças, 427 decisões e 221 despachos, no total de 1.695 atos. Instituído em abril do ano passado, pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, o NAJ foi criado para oferecer maior agilidade às unidades judiciais desprovidas ou com grande taxa de congestionamento devido aos altos índices de ajuizamento de novas ações.

    Neste 16º lote, atuaram a juíza Patrícia Dias Bretas e os juízes Leonys Lopes Campos da Silva e Everton Pereira Santos, todos especialmente designados, sem abandono de suas funções em que são titulares, com apoio de uma equipe especializada, formada por assessores e estagiários de pós-graduação em Direito.

Rapidez

    O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, ressalta que o NAJ foi criado com o objetivo de oferecer uma melhor prestação jurisdicional. “Essa iniciativa foi criada com o intuito de levar maior rapidez na conclusão de demandas e litígios. E, felizmente, temos alcançado êxito, conseguindo trabalhar para melhor atender à sociedade, com a dedicação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores”, a quem agradeço muito, reconhecendo o esforço e dedicação da cada um”, destaca Carlos França.

O coordenador-geral do NAJ, juiz  auxiliar da Presidência, Aldo  Sabino, agradece a atuação das magistradas e dos magistrados, que são coordenadores de equipes. “O trabalho que os magistrados desenvolvem não é feito com exclusividade para o NAJ. Eles trabalham mantendo suas próprias unidades, bem como outras que o presidente eventualmente designa. É uma tarefa árdua, que merece reconhecimento. Para prestação jurisdicional é essencial, tanto que nos anos de 2021 e 2022, o aumento de produtividade geral no Estado foi notável, também por conta do NAJ”, informa o magistrado.



No 16º lote foram atendidas as seguintes unidades: 7ª Vara Cível, 20ª Vara Cível, 21ª Vara Cível, 22ª Vara Cível, 2º Juizado Especial Cível, 18ª Vara Cível e Ambiental e o 11º Juizado Especial Cível.  (Texto: Karinthia Wanderley/ Arte: Wendel Reis- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: