O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta quarta-feira (19), o Decreto Judiciário nº 1.353/2023 nomeando mais dez aprovados no 57º Concurso de Juiz Substituto do Estado de Goiás. Com a nova nomeação, o Poder Judiciário passa a contar com 62 novos juízes em um mês. Outros 52 juízes aprovados no certame tomaram posse no dia 31 de março e já estão atuando nas comarcas de lotação. A posse dos novos magistrados e magistradas está marcada para o dia 28 de abril, às 9 horas, no auditório da Escola Judicial do TJGO (Ejug).

O chefe do Poder Judiciário ressalta que “os novos juízes serão lotados em comarcas intermediárias, onde há necessidade atualmente, visto que todas as comarcas de entrância inicial foram providas após a posse e lotação de 52 magistrados no dia 31 de março”.

Carlos França afirma que as duas nomeações dos Juízes Substitutos em um curto espaço de tempo contemplam o compromisso da gestão com a entrega da prestação jurisdicional célere e eficiente. “O TJGO vive um tempo de celeridade e produtividade e esses novos colegas muito contribuirão para o atendimento aos jurisdicionados no interior do Estado e para manter o Poder Judiciário goiano na posição de destaque em âmbito nacional”, declara o presidente.

O resultado final do 57º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás foi homologado no dia 13 de março de 2023. Confira a relação dos novos nomeados: Lucas Carboni Palhares; Heron José Castro Veiga; Giulia Pastório Matheus; Laura Amaro de Marco Fonseca; Ageu de Alencar Miranda; Isabella Luiza Alonso Bittencourt; Marcella Sampaio Santos; Fábio Amaral; Katherine Teixeira Ruellas; André Igo Mota de Carvalho. (Centro de Comunicação Social do TJGO). 

  •    

    Ouvir notícia: