O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) criou a comissão que cuidará dos preparativos do aniversário de 150 anos do TJGO, data que será comemorada no dia 1º de maio de 2024. O chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França, assinou, nesta quinta-feira (27), o Decreto Judiciário nº 988/2023 com a relação dos integrantes da Comissão de Organização da Comemoração do Sesquicentenário do TJGO.

“A comemoração dos 150 anos de criação do Tribunal de Justiça de Goiás é uma data de relevância institucional, um momento que iremos rememorar a rica e bonita história do nosso Tribunal, as mudanças e avanços conquistados, além de autoridades e decisões que marcaram a missão de fazer justiça em Goiás. Tenho a confiança de que os membros dessa comissão, que será presidida pelo desembargador Amaral Wilson, vice-presidente deste Tribunal, farão um trabalho de excelência com ideias e ações para celebrar essa importante data para o Poder Judiciário goiano”, declarou o presidente Carlos França.

O vice-presidente do TJGO destacou o Selo Diamante conquistado em 2022. “Além de resgatar a história do TJGO, também queremos destacar a modernização que temos vivenciado nos últimos anos, com a implantação de tecnologias inovadoras que tornam o acesso à justiça mais ágil e eficiente. E é com grande orgulho que coordenarei os trabalhos da comissão dos 150 anos, reforçando estes anos de compromisso e serviços prestado para sociedade goiana”, citou o desembargador Amaral Wilson.

O grupo é formado por dois desembargadores, o vice-presidente do TJGO, Amaral Wilson de Oliveira, que exercerá a Presidência da comissão; e o presidente da Comissão de Memória e Cultura, Luiz Cláudio Veiga Braga. Ainda integram a Comissão a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Assis Garcia; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e o diretor do Centro de Comunicação Social, Luciano Augusto Souza Andrade.

  •    

    Ouvir notícia: