O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realiza a partir desta segunda-feira (26) a 1ª Semana Estadual do Programa Acelerar Previdenciário. A iniciativa é inédita e visa mobilizar o maior número de comarcas goianas da história do programa em um só mutirão. O movimento segue até a próxima sexta-feira (30).

A abertura do mutirão será realizada na próxima terça-feira (27), a partir das 8 horas, no fórum da comarca de Caiapônia. O trabalho concentrado terá atuação de 18 magistradas e magistrados e vai envolver 18 comarcas. No total, 892 audiências já estão designadas para a força-tarefa.

“Essa edição histórica do Acelerar Previdenciário será possível graças à profícua participação e empenho das juízas e dos juízes goianos, assim como das servidoras e dos servidores que atuam na realização desse programa. Tenho certeza que alcançaremos resultados bastante expressivos durante essa semana de força-tarefa, atendendo um número recorde de comarcas e de cidadãos goianos”, destaca o presidente Carlos França.

O programa Acelerar Previdenciário tem como objetivo tornar ágil o julgamento de ações repetitivas e complexas, exclusivamente previdenciárias, como destaca o coordenador do programa, o juiz Joviano Carneiro Neto.

“O mutirão visa garantir o adiantamento da pauta de julgamentos previdenciários. Processos que demoram, em média, dois ou três anos para entrar na pauta de julgamento, com a força-tarefa do Acelerar Previdenciário nós superamos em dois ou três dias. E a 1ª Semana Estadual do Acelerar Previdenciário vai impulsionar ainda mais esse mutirão, pois teremos o reforço de um número ainda maior de magistrados, o que dará mais agilidade a essas pautas”, pontua o magistrado.

Confira a relação das comarcas que serão atendidas: Acreúna, Alvorada do Norte, Caçu, Caiapônia, Catalão, Crixás, Itapaci, Jandaia, Minaçu, Mozarlândia, Niquelândia, Nova Crixás, Piranhas, Porangatu, Rialma, Santa Helena de Goiás, Santa Terezinha e São Miguel do Araguaia.

As magistradas e magistrados participantes serão: Bruno Leopoldo Borges Fonseca, Camilo Schubert Lima, Cristiane Moreira Lopes Rodrigues, Daniel Maciel Martins Fernandes, Diego Custódio Borges, Fábio Vinícius Gorni Borsato, Felipe Levi Jales Soares, Fernando Augusto Chacha de Rezende, Flaviah Lançoni Costa, Francielly Faria Morais, Liciomar Fernandes, Luciano Henrique Toledo, Maria Clara Merheb, Nunziata Stefania Valenza, Polliana Passos Carvalho, Raque Rocha Lemos, Rodrigo Victor Foureaux e Zulailde Viana Oliveira. (Texto: Sarah Mohn/ Arte: Barbara Paula e estagiária Maria Grandsire- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: