O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos França, assinou, nesta quinta-feira (22), o novo contrato de sustentação para os Sistemas Integrados de Gestão de Recursos Humanos e Administrativos (Almoxarifado, Patrimônio, Inventário e Compras) do TJGO, incluindo os serviços de manutenção corretiva, evolutiva, preventiva, atualização tecnológica, suporte técnico e treinamento. O contrato com a empresa Siedos  (Sistemas e Resultados LTDA), foi assinado no Salão Nobre da Presidência do TJGO. A empresa possui ampla experiência em sistemas de gestão administrativa no setor público, tendo contado com o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como boa prática e modelo para outros tribunais.

A solenidade de assinatura do contrato também contou com a participação do diretor-presidente da Siedos, Flávio Valente Almeida; do diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; da diretora de Recursos Humanos do TJGO, Wanessa Oliveira Alves; da diretora administrativa do TJGO, Tatiana Rodrigues Ferreira; como também de servidores do TJGO e da empresa Siedos (ver no fim do texto).

O sistema informatizado contratado pelo TJGO está atualmente presente no Supremo Tribunal Federal, nos Tribunais de Justiça de Tocantins e Rondônia, na  Defensoria Pública do Distrito Federal, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), entre outros órgãos e instituições. 


Parceria institucional

O chefe do Poder Judiciário Estadual, desembargador Carlos França, ressalta que a parceria entre as instituições permitirá o aperfeiçoamento da transparência, controle e eficiência dos atos administrativos da Corte goiana. “Somos gratos ao presidente do TCE-GO, conselheiro Saulo Mesquita, por ter disponibilizado a licença de uso do software sem qualquer ônus financeiro para este Tribunal. Essa parceira, além de trazer economia ao erário, contribuirá para a modernização da gestão administrativa da Corte de Justiça goiana, automatizando rotinas que até então eram desempenhadas por magistradas e magistrados, servidoras, servidores e demais colaboradores, o que permitirá o direcionamento dessa força de trabalho para a atividade finalística do Poder Judiciário”, frisou. 

Além da manutenção corretiva e evolutiva do atual Sistema de Recursos Humanos (eGesp), a contratação abrangerá também novas áreas administrativas, como as requisições e o controle de material e patrimônio. A integração desses procedimentos em um sistema único trará maior racionalidade, controle e eficiência à gestão administrativa, diminuindo a necessidade de realização de uma série de tarefas operacionais.

Para a expansão do sistema, o TJGO contou com a parceria institucional do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, que fez a cessão gratuita da licença de uso de software à Corte goiana, após decisão autorizativa do presidente do TCE-GO, conselheiro Saulo Marques Mesquita.

O diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, afirma que o aperfeiçoamento das ferramentas de gestão da área administrativa garantirá melhores condições para que o serviço judiciário seja prestado à população. “O investimento em tecnologia propicia a automatização de uma série de tarefas meramente operacionais, além de garantir maior controle, transparência e eficiência da gestão. A modernização da área meio do Tribunal de Justiça garante condições para que o serviço judiciário seja prestado com excelência, com ganhos efetivos à sociedade goiana”, pontua.

O diretor-presidente da Siedos, Flávio Valente, por sua vez, salientou que é uma honra para a empresa firmar o novo contrato com o TJGO e destacou os benefícios do sistema integrado. “Com a integração da parte administrativa,  almoxarifado, patrimônio, inventário, proporcionada pela nova ferramenta, haverá mais eficiência na tramitação dos procedimentos administrativos”, explica Flávio Valente, ao acrescentar que a empresa implanta e faz a manutenção constante do sistema.

Durante a cerimônia de assinatura do contrato, o diretor da Siedos, Flávio Valente, fez a demonstração das novas funcionalidades e módulos que serão instalados com a contratação da ferramenta tecnológica.

Presenças

Também participaram da assinatura do contrato de sustentação para os Sistemas Integrados de Gestão de Recursos Humanos e Administrativos, o diretor da Divisão de Cálculo e Conferência da Folha de Pagamento do TJGO, Rafael Pablo da Silva; as assessoras jurídicas da Diretoria Geral, Vanessa Diniz e Danielle de Oliveira; a coordenadora do assessoramento da Diretoria Geral, Leandra Chaves; a assessora da Diretoria Financeira, Pollyana Moraes Rodrigues; e os representantes da Siedos, Cristiano Moreno (assessor jurídico) e Ricardo Régis (coordenador de TI). 

  •    

    Ouvir notícia: