O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou, na manhã desta terça-feira (22), a juíza de Direito Lídia de Assis e Souza como  auxiliar da Presidência do TJGO. A magistrada assume na vaga que era ocupada pela juíza Sirlei Martins da Costa, removida para o cargo de juíza substituta em segundo grau, na mesma cerimônia.

A mesa diretiva também teve em sua composição, o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim, o diretor de Escola Judicial (Ejug), desembargador Jeronymo Villas Boas, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Cyro Terra; o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o defensor público-geral do Estado de Goiás, Tiago Gregório Fernandes; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), conselheiro Joaquim de Castro, e o diretor-tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Eduardo Cardoso Júnior, representando o presidente da Ordem, Rafael Lara.

Carlos França deu as boas-vindas a juíza Lídia de Assis e Souza e ressaltou a dinâmica carreira da magistrada, que atuava no 4º Juízo do Núcleo de Justiça 4.0 especializado em matéria de Juizado Especial de Fazenda Pública, na comarca da capital. “Uma brilhante e competente magistrada, que faz uma admirável história na magistratura goiana. Certamente fará um excelente trabalho na Presidência do TJGO”, avaliou o presidente do TJGO.

O chefe do Poder Judiciário goiano agradeceu e elogiou a dedicação da magistrada Sirlei Martins da Costa como juíza auxiliar da Presidência do TJGO. “Os anos de experiência adquiridos ao longo das gestões em que atuou como juíza auxiliar, tanto da Corregedoria, quanto da Presidência do TJGO, aprimorarão ainda mais sua competência e atuação agora no segundo grau de jurisdição”, destacou o presidente do TJGO.


Gestão inovadora

A nova juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Lídia de Assis e Souza, ressalvou as inovações da gestão do presidente Carlos França e destacou que,  na administração do TJGO,  “tem sido construído uma história diferenciada, proporcionando uma verdadeira revolução no Poder Judiciário goiano”. Ela ressaltou sua satisfação e gratidão pela oportunidade de exercer esse novo capítulo na carreira. “Chego com disposição para trabalhar, aprender e realizar”, pontuou a magistrada.



Agradecimento

Para a recém-empossada juíza substituta em segundo grau Sirlei Martins da Costa, os anos dedicados ao auxílio das gestões do Poder Judiciário de Goiás foram de aprendizagem e aprimoramento. "Agradeço a todas e todos que me acompanharam nessa jornada em nome do nosso presidente, desembargador Carlos França, pela liderança moderna e progressista que tem revolucionado a Justiça de Goiás". Sirlei Martins ainda desejou sorte para magistrada Lídia de Assis e Souza, agora empossada como juíza auxiliar da Presidência do TJGO. “Ela detém todos os predicados de eficiência e dedicação para  desempenhar um brilhante trabalho como auxiliar na Presidência”, sublinhou. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Wagner Soares e Ghustavo Crispim– Centro de Comunicação Social do TJGO) Veja galeria de fotos

  •    

    Ouvir notícia: