O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), Gustavo Assis Garcia, participou na manhã desta quarta-feira (23), representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da ação “Dignidade na Rua”, que integra o programa Goiás Social. A iniciativa, empreendida pelo Governo Estadual com o apoio do Poder Judiciário estadual e de outros órgãos da administração pública, foi realizada na entrada do Parque Mutirama, Setor Central, em Goiânia.

A ação “Dignidade na Rua” atua em todo o Estado, com o objetivo de ajudar famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade. São oferecidos diversos serviços, como: emissão de documentos, distribuição de roupas, absorventes e preservativos, programa de localização e identificação de pessoas desaparecidas, oferta de empregos e cursos, entre outros.

São disponibilizados atendimentos relacionados ao Programa Pai Presente, executado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, bem como esclarecimentos sobre demandas judiciais relacionadas ao reconhecimento de paternidade.

Gustavo Assis ressaltou que o Programa Pai Presente é uma ação que visa o reconhecimento voluntário de paternidade. “O programa, idealizado, inicialmente, pelo Conselho Nacional de Justiça, e desenvolvido pela Corregedoria da Justiça de Goiás, realiza ações, campanhas e mutirões com o objetivo de garantir um dos direitos básicos do cidadão: o de ter o nome do pai na certidão de nascimento”, informou o magistrado.

Testes de DNA gratuitos

O juiz auxiliar da CGJG também esclareceu que são disponibilizados testes de DNA gratuitos aos cidadãos que desejam ter a paternidade reconhecida. O procedimento pode ser feito por iniciativa da mãe, indicando o suposto pai, ou pelo próprio comparecimento dele de forma espontânea. Também participaram da ação a gerente administrativa do programa, Maria Madalena de Sousa, e a servidora Walkiria Rithielly.

Para conhecer melhor o Programa Pai Presente, acesse o Instagram oficial do TJGO e o Canal do Youtube da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3216-2442 e (62) 99145-2237 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Goiás Social

Gerenciado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) do Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o programa envolve ações de secretarias estaduais e municipais, e de vários outros órgãos da administração pública. O programa atua em todas regiões do Estado e engloba atividades como: construção e reforma de moradias, capacitação profissional, crédito para microempreendedor e alfabetização de jovens adultos.

(Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Gusthavo Crispim / Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: