A Escola Judicial de Goiás (Ejug) realizou, na manhã desta quarta-feira (23), palestra com a renomada professora Giorgia Pavani, que falou sobre Direito Comparado e Direito Global. A palestra marcou a abertura do Grupo de Estudo de Precedentes de Direito. Atualmente, a Ejug tem 12 grupos de estudo de diferentes temas.

Giorgia Pavani é doutora em Direito Constitucional, pesquisadora em Direito Público Comparado, com expertise em  temas como autonomia territorial, governança pública e direitos constitucionais. Em sua exposição, a professora abordou as diferenças e semelhanças entre os direitos estatal, estrangeiro, comparado, internacional, supranacional e transnacional. “Não existe uma legislação de direito comparado. Não há, portanto, verdade absoluta. O que precisamos fazer é analisar cada direito para aprender com sua metodologia”, observou a palestrante.



Giorgia Pavani faz pesquisa voltada às políticas para a implementação de direitos em nível local em sistemas jurídicos descentralizados.

 

 

Homenagem

Os desembargadores Jeronymo Pedro Villas Boas, diretor da Ejug, Wilson Faiad e Altair Guerra, coordenador e vice-coordenador do grupo de estudo sobre Precedentes de Direito, respectivamente, homenagearam a palestrante com a Comenda do Mérito Acadêmico Professor Byron Seabra Guimarães, em agradecimento pela relevante contribuição na capacitação de magistrados e servidores do TJGO.  (Texto: Loren Milhomem - Ejug/ Fotos: Gusthavo Crispim- Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: