O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, na tarde desta segunda-feira (28), o relatório "Justiça em Números 2023". De acordo com os dados, o Poder Judiciário de Goiás demonstrou, mais uma vez, sua liderança e compromisso com a eficiência. O IPC-Jus, principal indicador de produtividade comparada da Justiça, colocou a Justiça goiana no topo da lista dos tribunais de médio porte com 100%.

O relatório apresenta diversos números que evidenciam a evolução do atendimento da prestação jurisdicional da Justiça de Goiás. O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou a evolução dos números e a liderança do Tribunal de Justiça de Goiás. "Os índices são apenas um reflexo da nossa responsabilidade diária com os cidadãos goianos que procuram por justiça. Cada dado reflete nosso comprometimento em proporcionar uma prestação ágil, eficiente e, acima de tudo, sintonizada com as necessidades da nossa sociedade", afirmou o chefe do Poder Judiciário goiano, ao parabenizar a magistratura, o funcionalismo e toda equipe administrativa pelo sucesso do TJGO apontado pelo números divulgados pelo CNJ.

Alta produtividade dos magistrados e dos servidores

De acordo com os dados, O TJGO é o Tribunal de Justiça de médio porte com o maior índice de produtividade por magistrado e também alcançou a segunda colocação geral entre todos os 27 Tribunais de Justiça do Brasil. Esse reconhecimento também se estende ao índice de produtividade de servidores, com o TJGO posicionando-se como o segundo melhor entre os tribunais de médio porte e o quarto em todo o país.

121,1% de atendimento à demanda
No Índice de Atendimento à Demanda (IAD), o TJGO ostenta o primeiro lugar com 121,1%. Este indicador reflete a relação entre o total de processos baixados e os processos novos distribuídos em 2022, comprovando a eficiência e capacidade do tribunal de responder às demandas judiciais.

Destaque nacional
O índice de 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), além de posicionar o TJGO em primeiro lugar entre os tribunais de médio porte, também destaca o Poder Judiciário de Goiás entre os 27 tribunais de justiça, visto que apenas seis atingiram essa marca, e o TJGO está entre eles.

Sobre o Justiça em Números
O Relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta as principais estatísticas e é um dos documentos mais importantes de publicidade e transparência do Poder Judiciário. Nele estão reunidas informações dos 93 tribunais do Judiciário brasileiro.

  •    

    Ouvir notícia: