O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Amaral Wilson, representou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, na posse do ministro Luís Roberto Barroso na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorrida nesta quinta-feira (28). Na solenidade, também foi empossado o ministro Edson Fachin como vice-presidente. O evento aconteceu no plenário do STF e contou com a presença de várias autoridades e chefes de outros poderes.

O desembargador Amaral Wilson, no exercício da presidência do TJGO, também expressou seu contentamento pela nova liderança no STF. “A posse dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, na Presidência e Vice-Presidência, traz para todos nós esperança de uma crescente evolução do Judiciário brasileiro, no atendimento à população que busca nossos serviços", ressaltou Amaral, destacando que prestigiou a posse levando o abraço, a confiança e a colaboração do Poder Judiciário goiano para a nova gestão da Corte Suprema.

No discurso que proferiu ao tomar posse, Barroso expressou sua gratidão pelo apoio recebido ao longo de sua trajetória jurídica. Reiterou o seu comprometimento e do Judiciário com os princípios democráticos, enfatizando a importância da linguagem simples e acessível a todos. "Precisamos estar abertos para o mundo, com olhos de ver e ouvidos de ouvir o sentimento social. A gente na vida deve ser janela e não espelho, ter a capacidade de olhar para o outro, e não apenas para si mesmo", destacou.

  •    

    Ouvir notícia: