Teve início na tarde desta segunda-feira (2), no auditório da Escola Judicial (Ejug) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a segunda etapa do curso do Programa de Formação em Excelência na Gestão das Metas do Prêmio CNJ de Qualidade e TJGO de Produtividade. Nesta fase da capacitação, são realizadas oficinas práticas com varas especializadas, notadamente unidades criminais, com atuação em procedimentos de reclusão, retenção, custódia e execução penal.

A iniciativa é uma parceria entre a Presidência do TJGO e Ejug, direcionada para magistrados, assessores de gabinetes, gestores e co-gestores das Unidades de Processamento Judicial (UPJ's). A coordenação do projeto é do juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, e da secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins.

As oficinas, que seguem até a próxima sexta-feira (6), visam auxiliar o corpo funcional do Poder Judiciário estadual na compreensão das metas nacionais e dos painéis do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de possibilitar o aprimoramento da construção de estratégias de trabalho para uma prestação jurisdicional mais eficiente.

Conforme o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, as oficinas apresentam um formato funcional que possibilita a participação dos servidores na construção de soluções para o aprimoramento da prestação jurisdicional. “Buscamos uma maneira de compartilhar conhecimentos por meio da colaboração dos profissionais que exercem no dia a dia as práticas do Poder Judiciário”, ressaltou Reinaldo Dutra, ao enfatizar que “o objetivo da programação é fazer com que os próprios servidores compartilhem entre si boas práticas que ajudem na melhoria dos serviços judiciais e na obtenção de boa conceituação nas metas do CNJ”, frisou.

Foram abordados, na capacitação, temas como suspensão e arquivamento de processos, bem como o julgamento de ações antigas. Os conteúdos foram ministrados pela assessora da Presidência, Brenna Martins; a coordenadora de Inteligência e Inovação do TJGO, Jaqueline Martins e Silva; a assessora e o assessor de Inovação, Ludmila Coelho e Ilton Machado Borges Junior; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, Thiago Borges; o gestor da UPJ Criminal de Aparecida de Goiânia, Vitor Yoshimitsu Fukuda Ribas; e os servidores da Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, Mylene Aires, Moreno Dias, Matteo Mannarino e Victor Frota. (Texto: Carolina Dayrell / Fotos: Agno Santos - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: