O curso do Programa de Formação em Excelência na Gestão das Metas do Prêmio CNJ de Qualidade e TJGO de Produtividade foi encerrado na tarde desta sexta-feira (6) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França. O evento ocorreu no auditório da Escola Judicial (Ejug) e teve a presença de magistrados, assessores de gabinetes, gestores e co-gestores de UPJs do primeiro grau de jurisdição.

A capacitação visa auxiliar o corpo funcional do Poder Judiciário goiano na compreensão das metas nacionais e dos painéis do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Coordenado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, e pela secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins, o curso também tem o objetivo de uma construção coletiva de estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional.

O chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, destacou a conquista do Selo Diamante. “Acabamos de receber o resultado preliminar que nos garante, pela segunda vez, o Selo Diamante do CNJ. Estamos comemorando, mas também nos empenhando no engajamento da força de trabalho para aprimorar ainda mais nosso atendimento, com foco no principal objetivo: aperfeiçoar os serviços jurisdicionais”, salientou o desembargador Carlos França. Ele fez questão de parabenizar os participantes do curso pela conquista do Judiciário goiano. O presidente do TJGO ainda sublinhou que o bom desempenho no cumprimento das metas de produtividade, estabelecidas pelo CNJ, é fruto do comprometimento e da dedicação incansável de magistradas, magistrados, servidoras e servidores na melhoria da prestação jurisdicional.

Construção Colaborativa

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, defende que a criação conjunta de soluções para os serviços oferecidos à população é mais eficaz do que orientações de profissionais distantes da realidade judiciária. “Compartilhar conhecimentos e boas práticas é essencial para aprimorar os mecanismos de atendimento e procedimentos forenses”, enfatizou.

A formação ocorreu ao longo da semana, abordando distintas áreas judiciais do TJGO. Na sexta-feira (6), o foco recaiu sobre as unidades criminais, abrangendo Varas Criminais dos Crimes Dolosos contra a Vida, Tribunal do Júri, Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Juizados Especiais Criminais. Na terça-feira (3), o curso foi direcionado às equipes das Varas da Fazenda Pública Estadual e Municipal, e nas datas de quarta (4) e quinta-feira (5) o alvo foram os servidores das Varas Cíveis e Ambientais. As juízas e o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid, Lídia de Assis e Souza e Aldo Sabino, também estiveram presentes.

O treinamento sobre a utilização dos painéis, criados pela atual gestão do TJGO, visando auxiliar as equipes e esclarecer sobre a operação do sistema e inserção de dados, integrou os tópicos do curso.

Os instrutores incluíram a assessora da Presidência, Brenna Martins; a coordenadora de Inteligência e Inovação do TJGO, Jaqueline Martins e Silva; os assessores de Inovação, Ludmila Coelho e Ilton Machado Borges Junior; o coordenador judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, Thiago Borges; e os profissionais da Diretoria de Planejamento e Inovação do TJGO, Mylene Aires, Moreno Dias, Matteo Mannarino e Victor Frota.

  •    

    Ouvir notícia: