O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), promoveu a quarta edição do Programa Mais Justiça, no último sábado (7), em Trindade. A iniciativa busca disponibilizar serviços públicos essenciais e judiciários aos cidadãos em forma de mutirão social. Na oportunidade, o desembargador Anderson Máximo de Holanda representou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Também participaram do evento em Trindade os juízes Leonys Lopes Campos, coordenador do Nupemec e Fábio Vinícius Gorni Borsato, diretor do Foro da comarca de Trindade; e a juíza Marianna de Queiroz Gomes, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJGO.

Em Trindade, a força-tarefa promoveu audiências de mediação e conciliação, atendimentos para divórcio, dissolução de união estável, revisão de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, dentre outros serviços judiciais (veja atendimentos abaixo). Foram disponibilizados também serviços essenciais oferecidos em parceria com a prefeitura local e Governo do Estado de Goiás. A quarta edição do Programa Mais Justiça foi realizada na Estação Cidadania, localizada na Avenida Presidente Vargas, no Jardim Marista.

O desembargador Anderson Máximo de Holanda declarou que essa última edição foi ainda mais especial por ser realizada na comarca em que ele reside há mais de 20 anos. “É um programa muito importante, que fortalece o exercício da cidadania. A participação do Poder Judiciário e dos órgãos do Sistema de Justiça mostra a união em prol do serviço público e do bem público. Poder servir a essa comunidade me deixa muito feliz”, afirmou.

Aproximar a justiça do cidadão

Segundo o coordenador do Mais Justiça e do Nupemec, juiz Leonys Lopes Campos, o objetivo central é aproximar a justiça do cidadão. “O programa oferece audiências de mediação e conciliação, como também atendimento a pessoas que procuram divórcio, dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade, serviços cartorários, além de serviços públicos municipais, estaduais e de outros órgãos do Sistema de Justiça. É um evento grandioso, que visa aproximar o cidadão dos serviços essenciais da Justiça”, destacou o magistrado.



O diretor do Foro da comarca de Trindade, Fábio Vinícius Gorni Borsato, ressaltou o caráter social do programa e a importância para a população local. “Esse evento é de extrema importância para o exercício da cidadania. Além da atenção aos serviços básicos ao cidadão, a presença das instituições do Sistema de Justiça serve como um movimento de aproximação do Poder Judiciário à população. O objetivo é promover a facilitação do acesso do jurisdicionado da nossa comarca aos serviços da Justiça”, salientou.

Também estiveram presentes nessa edição do programa a juíza Marianna de Queiroz Gomes, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, a juíza Francielly Faria Morais, além de representantes da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Ministério Público e Defensoria Pública estaduais, do Governo de Goiás, Prefeitura de Trindade, Polícia Civil do Estado de Goiás, Vapt Vupt, do Cartório de Registro Civil e 3º Tabelionato de Notas de Trindade.

 

Mais Justiça - Trindade

NUPEMEC

Atendimentos: 52
Abertura de procedimento pré-processual: 16
Audiência Realizada: 16
Acordos homologados: 14

Cartório de Registro Civil (Trindade)- 178 atendimentos


COORDENADORIA DA MULHER
Entrega de panfletos/cartilhas: 100

DEFENSORIA PÚBLICA
Atendimentos: 105

POLÍCIA CIVIL
Identidade: 91

VAPT- VUPT

CPF: 91
Detran: 04
Multi: 19

SAÚDE E CIDADANIA

Atenção Básica*

Consultas: 54
HGT: 08
Temperatura: 41
PA: 65
Farmácia: 22
Saturação: 54


Odontologia

Procedimentos: 18


Regulação

Eletrocardiograma: 58
Oftalmologista: 100
Ultrassom: 120
Entrega de autorização: 127
Auriculoterapia: 150

Vigilância em Saúde

Vacinação

-Vacinação de rotina: 176
-Antirrábica: 688 vacinas realizadas
Total de Vacinas:  864 vacinas realizadas

-Testagem para ISTs: 252 testes realizados

Assistência Social:
Assistente Social: 40
Cadastro único: 10
Passaporte do idoso: 3
Cestas entregues: 40
Kit de enxoval: 1
Outros: 52
Total de atendimentos: 146

Superintendência Municipal de Trânsito:  52 atendimentos



Veja galeria de fotos (Texto: Sarah Mohn – Fotos: Wagner Soares / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: