O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, nesta terça-feira (9), os integrantes da Comissão dos 90 anos de Goiânia. Na ocasião, o chefe do Poder Judiciário estadual foi convidado a participar das atividades relacionadas às comemorações do aniversário da capital, que tiveram início no primeiro dia de outubro e terá o ápice no dia 24. É a data do aniversário da cidade.

Carlos França parabenizou a Prefeitura de Goiânia pela formação da Comissão responsável pelas festividades de comemoração dos 90 anos da Capital, bem como cumprimentou a Comissão pelo calendário de eventos e ressaltou a participação do Poder Judiciário nesses 90 anos da capital. “A data merece uma grande comemoração e a Prefeitura de Goiânia acerta em promover relevantes eventos para celebrar a nossa querida Capital. O Poder Judiciário de Goiás está inserido nessa importante história, participando dos principais fatos ocorridos. Temos que comemorar essa data de uma cidade jovem e que encanta todos que aqui residem e quem nos visita”, destacou. O chefe do Poder Judiciário ainda lembrou que no próximo ano o TJGO completa 150 anos também moderno e em evolução como a cidade de Goiânia.

No encontro, foram apresentados os eventos que ocorrerão ao longo deste mês, com shows gratuitos em diversas praças da cidade, competições de música, apresentações de artistas locais, além do desfile cívico militar, com a participação da esquadrilha da fumaça e com exposição de carros antigos.

 

O secretário de Governo do Município, Jovair Arantes, destacou a importância da participação do Poder Judiciário nas comemorações. “O Judiciário está incluído na mesma história de Goiânia, de crescimento, de responsabilidade com as pessoas que vieram para cá”, ressaltou o secretário. Para ele, o Tribunal de Justiça não pode ficar fora nesse momento, “pois colaborou na construção da cidade, oferecendo justiça a todos os cidadãos”, ressaltou.

Estiveram presentes também na reunião, o secretário-executivo da Prefeitura de Goiânia, Hyulley Machado; o procurador-geral do Município, José Carlos Issy; o representante do controlador do município, Álem Oliveira; e a representante da Secretaria de Esporte, Salma Camelo.

(Texto: Agnes Geovanna – Fotos: Wagner Soares / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: