O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, empossou 12 juízes substitutos em 2º grau nesta terça-feira (10), em solenidade no auditório da Escola Judicial de Goiás (Ejug). Os magistrados foram escolhidos pelos critérios de antiguidade e merecimento, em sessão extraordinária do Órgão Especial realizada em agosto juntamente com outros 13 juízes que tomaram posse no dia 22 de agosto.

Foram empossados os juízes substitutos em 2° grau: Murilo Vieira Faria, Maria Cristina Costa Morgado, Denival Francisco da Silva, Viviane Silva de Moraes Azevêdo, Rogério Carvalho Pinheiro, Ricardo Teixeira Lemos, Clauber Costa Abreu, Telma Aparecida Alves (de forma virtual), Ricardo Prata, Hamilton Gomes Carneiro, Ricardo Luiz Nicoli e Maria Antônia de Faria.

Além do chefe do Poder Judiciário estadual, a mesa diretiva da solenidade também teve em sua composição o vice-presidente do TJGO, desembargador Amaral Wilson; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Leandro Crispim; o ouvidor do Poder Judiciário do Estado de Goiás, desembargador Jeová Sardinha; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo; o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Cyro Terra; o chefe da procuradoria setorial da Vice-Governadoria de Goiás, Bruno Moraes Belém, representando o vice-governador Daniel Vilela; o procurador Alexandre Gross, que representou o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda; o defensor público Saulo Carvalho David, representando o defensor público-geral do Estado de Goiás, Thiago Gregório Fernandes; o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Thales José Jayme, representando o presidente da Ordem, Rafael Lara; e o deputado estadual Jamil Calife, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto.

Momento histórico

Em discurso de boas-vindas aos novos juízes substitutos em segundo grau, o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou que o Poder Judiciário goiano vive, atualmente, um momento histórico. “Nós estamos aqui hoje dando mais um importante passo na movimentação da carreira da magistratura goiana. O Poder Judiciário de Goiás é outro, e podemos dizer isso de com energia e satisfação. Mas é outro não por obra de um ou de dois. O positivo estágio atual do Judiciário é resultado da obra e do trabalho dedicado de suas magistradas, dos seus magistrados, das suas servidoras e dos seus servidores , como também de todos os integrantes do Sistema de Justiça. Eu me sinto feliz de participar deste momento”, frisou.

Carlos França ainda lembrou que 13 juízas e juízes substitutos em 2o grau foram empossados no dia 22 de agosto e que, com a posse dos 12 novos magistrados nesta terça-feira (10), o TJGO atuará com “time completo” de juízes substitutos em segundo grau. “Colegas juízas e juízes substitutos em segundo grau, sejam bem-vindas e bem-vindos! Vossas excelências estão entrando neste tribunal que precisa muito da atuação de cada um. Os gabinetes precisam de substituição e de auxílio. A gestão precisa do apoio de vossas excelências. Estejam certos de que a gestão do TJGO e os desembargadores irão dar toda a atenção e apoio a vocês. Sejam bem-vindos e continuem engrandecendo o nosso tribunal!”, ressaltou.
Em nome dos empossados, a juíza Maria Cristina Costa Morgado prestou o compromisso regimental. A secretária--geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, fez a leitura do Termo de Posse.

Manutenção de um Judiciário forte

O juiz Clauber Costa Abreu (foto acima) falou em nome dos juízes substitutos em 2º grau empossados e destacou o momento atual do Poder Judiciário goiano, que recentemente conquistou o segundo Selo Diamante do CNJ. "Isso reflete e reafirma a modernidade e a eficiência com que este Tribunal tem sido administrado", disse. Clauber Costa também ressaltou a contribuição dos magistrados empossados para a evolução da Justiça goiana. “Este grupo contribuiu para o reconhecido serviço de excelência prestado à nossa comunidade e está absolutamente apto, continuando plenamente imbuído dos mais sinceros propósitos para assumir e exercer com vigor a missão que ora nos é outorgada”, enfatizou o magistrado.

Asmego

Segundo a presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juíza Patrícia Carrijo, “hoje é um momento marcante para a magistratura goiana. O Poder Judiciário de Goiás tem vivido momentos auspiciosos com investimento na prestação jurisdicional, se modernizando e, agora, novamente conquistou o Selo Diamante. E isso graças à dedicação do nosso dinâmico presidente Carlos França, como também da dedicação conjunta de todos os desembargadores, magistrados e servidores que se doam diuturnamente para a sociedade goiana”, salientou.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente da Comissão de Memória e Cultura do TJGO, membro da Comissão dos 150 anos do TJGO e vice-presidente da Asmego; os desembargadores Itamar de Lima, Marcus da Costa Ferrreira, Fabiano Abel de Aragão Fernandes, Vicente Lopes da Rocha Júnior, Carlos Roberto Fávaro, Eduardo Abdon Moura, Ronie Paes Sandre, Wild Ogawa, Wilton Muller Salomão, José Carlos Duarte, Sival Guerra Pires e Mônica Cezar Moreno Senhorelo. Estavam presentes também o desembargador aposentado Walter Carlos Lemes, ex-presidente do TJGO; as juízas substitutas em segundo grau, Sirlei Martins da Costa e Roberta Nasser Leone; os juízes auxiliares da Presidência: Marina Cardoso Buchdid, Lídia de Assis e Souza, Aldo Sabino e Reinaldo de Oliveira Dutra; e os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça: Marcus Vinícius Alves de Oliveira, Gustavo Assis Garcia e Soraya Fagury Brito. A solenidade foi prestigiada ainda por diversas autoridades, magistrados, servidores e familiares dos empossados.  Confira a galeria de fotografias 

(Texto: Arianne Lopes  – Fotos: Acaray Martins e Wagner Soares / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: