Mais de dez mil peças de roupas, 200 pares de sapatos e dois fogões, todos os bens frutos de apreensões de processos criminais, foram doados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A entrega simbólica foi realizada nesta terça-feira (12), no Fórum Cível, pela diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, à presidente da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama do Estado Gracinha Caiado, e à coordenadora-geral da OVG, Adryanna Caiado.

Para o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, a parceria entre o TJGO e a OVG é relevante na medida em que ajuda as pessoas em condição de vulnerabilidade social. “Por meio dessa parceria, podemos destinar produtos apreendidos em razão de práticas criminosas para beneficiar quem realmente precisa”, falou Carlos França, que também parabenizou todos que realizam o relevante trabalho desenvolvido pela OVG, em nome de sua presidente de honra, a primeira-dama Gracinha Caiado.

Já a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Bretas, informou que todos os produtos doados foram aprendidos em práticas criminosas e que agora serão destinados aos mais carentes. "São roupas, sapatos e fogões que estão em perfeito estado e podem ser aproveitados para as pessoas em vulnerabilidade. E a OVG, que conhece a realidade de todo o Estado, e possui as entidades cadastradas, certamente dará o melhor destino para essas peças", pontua a magistrada.



Agradecimento à sensibilidade do TJGO

A presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, agradeceu a parceria e destacou que a doação fará a alegria de crianças, jovens e adultos. "É com uma alegria imensa que recebemos essa doação, especialmente no período de Natal, quando há uma esperança de ganhar um presente. Meu agradecimento à sensibilidade do Poder Judiciário estadual em doar esses itens. Podem ter certeza que essas doações vão chegar nas mãos dos mais vulneráveis de nosso Estado", frisou.

Também participaram da entrega simbólica das doações, o coordenador judiciário da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia, Thiago Borges Dutra; o diretor de Depósito Público da comarca de Goiânia, Marques Antônio de Assis; e o servidor do Depósito Público da comarca de Goiânia, Fábio Tavares, responsável pela triagem dos produtos apreendidos. (Texto: Karinthia Wanderley/ Fotos: Wagner Soares- Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: