Mais de 6 mil candidatas e candidatos participaram, neste domingo (17), da prova objetiva seletiva do 58º Concurso Público para o provimento do cargo de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). As provas foram aplicadas a partir das 13 horas em três instituições de ensino superior em Goiânia. O concurso, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tem 52 vagas previstas. O certame alinha-se às metas de aprimoramento do atendimento jurisdicional e de valorização do 1º grau da gestão liderada pelo desembargador Carlos França.

O chefe do Poder Judiciário estadual ressaltou que a busca do Judiciário goiano para o preenchimento dos cargos de juiz substituto visa melhor atender à população goiana. “Para que o TJGO alcançasse o nível que tem conquistado, foi preciso uma série de investimentos no aprimoramento da prestação jurisdicional, tornando o nosso judiciário uma justiça de excelência, conquistando por dois anos seguidos o selo diamante do CNJ. A realização de um novo concurso da magistratura está alinhado ao planejamento de focar nossa gestão no atendimento rápido de todos que nos procuram,” disse Carlos França. Ele lembrou que, recentemente, foram empossados 62 magistrados aprovados no concurso anterior e destacou que na próxima terça-feira dará posse a mais 200 servidores concursados.

O presidente do TJGO também agradeceu aos colegas da Comissão de Seleção e Treinamento, representados pela presidente, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, pelo empenho e dedicação na realização do concurso.

Processo seletivo rigoroso

“Cada concurso é uma oportunidade de renovar e fortalecer nosso compromisso com a justiça e a integridade. Nossa missão na Comissão de Seleção e Treinamento é garantir um processo seletivo rigoroso, justo e transparente, elevando o padrão de excelência no atendimento ao cidadão. Estamos ansiosos para acolher os novos membros do Poder Judiciário,” disse a presidente da comissão, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco.

Divulgação do gabarito

A secretária da Comissão de Seleção e Treinamento do TJGO, Mariza Carneiro Favoretto, que neste domingo (17) visitou os locais de realização das provas objetivas, afirmou “que o TJGO, durante a gestão do presidente Carlos França, tem se empenhado na realização de concursos para suprir vagas existentes, buscando a excelência na prestação de serviços”. Ela também informou que o gabarito da prova será divulgado nesta segunda-feira (18).

O edital para o concurso foi aberto no dia 11 de agosto. O documento foi assinado pelo chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Carlos França, e pela presidente da Comissão de Seleção e Treinamento, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco. A primeira etapa foi realizada neste domingo, com a aplicação da prova objetiva seletiva. (Texto e foto: Acaray Martins/fotos: Wagner Soares e Hudson Cândido - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: