O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), no Salão Nobre da Presidência, uma comitiva do Município e Comarca de Aparecida de Goiânia. O motivo da visita foi a solicitação de elevação da comarca local para entrância final.

Na oportunidade, o chefe do Poder Judiciário estadual  lembrou que, no mês de novembro, instituiu um grupo de trabalho para avaliar a reestruturação das comarcas goianas. Ele também ressaltou a relevância da comarca de Aparecida de Goiânia para o Poder Judiciário estadual. “Aparecida de Goiânia se destaca entre as cidades goianas e a comarca local é uma das mais importantes do Poder Judiciário estadual. Os estudos relacionados à elevação da comarca estão avançados, levando em consideração nossa missão de aprimorar e agilizar a prestação jurisdicional. Em breve, teremos os resultados sobre a possibilidade de elevação da comarca de Aparecida de Goiânia", informou.



Carlos França ainda mencionou a premiação do Selo Diamante recebida por dois anos consecutivos pelo TJGO e ressaltou o momento atual vivido pelo Poder Judiciário em Goiás. “O Poder Judiciário estadual vive hoje um momento ímpar, pois conseguimos o Prêmio Diamante do CNJ por dois anos seguidos, resultado de grande empenho e dedicação da equipe da gestão, da magistratura e do corpo funcional do TJGO”, destacou o presidente.


Representando a diretora do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, juíza Vanessa Rios Seabra, o juiz Ricardo de Guimarães e Souza parabenizou o presidente Carlos França pela gestão à frente do TJGO. Ele frisou que o Poder Judiciário goiano tem tido uma evolução em todas as áreas, o que resultou na conquista, por dois anos seguidos, do Selo Diamante.

Já o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, expressou apoio à iniciativa do TJGO, ressaltando a importância do município. “Eu parabenizo pela iniciativa do Judiciário goiano de criar um grupo de estudos para tratar desse assunto que é tão relevante para a nossa sociedade. Caso seja confirmada, será um ganho importante para nossa cidade”, frisou o prefeito.

Autor do ofício de solicitação da elevação da comarca de Aparecida de Goiânia para entrância final, o deputado estadual  Veter Martins justificou a importância da elevação  para a comarca e para a cidade. Conforme ele, a confirmação da elevação da comarca trará ganhos não só para o Judiciário como também para o Município de Aparecida de Goiânia.

A secretária-geral adjunta da OAB do município de Aparecida de Goiânia, Joice Kellen, ressaltou a importância dos estudos iniciados pelo TJGO para a elevação da comarca local e falou da necessidade desta elevação pelo que representa Aparecida de Goiânia para o Poder Judiciário estadual.




Presenças

Também estiveram presentes, os juízes auxiliares da Presidência,  Reinaldo de Oliveira Dutra,  Lidia de Assis e Souza e  Marina Cardoso Buchdid; os juízes da comarca de Aparecida de Goiânia, Leonardo Naciff, Nina Araújo,  Luciana Nascimento Silva Gomes,  Galdino Alves de Freitas,  Vanessa Estrela,  Eduardo Tavares,  Eduardo Oliveira, Eugênia Bizerra de Oliveira e  Denise Gondim; e o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva.

E, ainda, a presidente da Comissão da Mulher - OAB de Aparecida de Goiânia,  Luzia Helena; o procurador-geral do município de Aparecida de Goiânia,  Fábio Camargo;  a secretária do Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, Cláudia Mamede; a coordenadora da ESA de Aparecida de Goiânia,  Fernanda França; o diretor de comunicação da OAB de Aparecida de Goiânia,  Wesder Patrício; e a secretária de Governo de Aparecida de Goiânia,  Pollyana Oliveira Borges. (Texto: Sara Ribeiro, estagiária de jornalismo do Centro de Comunicação Social do TJGO. Fotos: Gusthavo Crispim)

  •    

    Ouvir notícia: