No mesmo dia em que empossou 200 novos servidores aprovados no concurso de analista do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França, adiantou o cronograma e assinou, na noite desta terça-feira (19), último dia antes do recesso forense, os decretos com a nomeação de mais 260 servidores aprovados no Concurso Público Unificado do Judiciário. Originalmente, conforme o calendário divulgado em setembro, estava prevista a nomeação de 200 novos servidores em fevereiro de 2024. 

Tendo a prestação jurisdicional como foco principal da sua gestão, o presidente Carlos França explicou que a antecipação dessa nomeação é uma clara indicação do esforço da administração do tribunal em reforçar o seu quadro de servidores, considerando estudos detalhados sobre a capacidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário goiano. "A antecipação das nomeações faz parte de um trabalho estratégico da nossa gestão, com a nomeação e posse de magistrados e servidores. Essas são ações que refletem o compromisso contínuo do TJGO com a excelência na prestação de serviços", ressaltou França, ao destacar o reconhecimento nacional do TJGO, que conquistou, por dois anos seguidos, o selo Diamante concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

O diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva, enfatizou o comprometimento da administração em assegurar um quadro de pessoal devidamente estruturado em prol da prestação jurisdicional. "Esta nomeação antecipada revela o perfil da gestão liderada pelo presidente Carlos França, sempre inovadora, mas sem descuidar da responsabilidade fiscal e orçamentária. Agradecemos às equipes das diretorias financeira e de gestão de pessoas, que não mediram esforços para empreender os estudos que propiciaram essa nomeação, a fim de atingirmos o número de servidores adequado para cada unidade do Poder Judiciário goiano", declarou Rodrigo Leandro da Silva.

Mais de 500% das vagas ofertadas

Com essa ação, o TJGO supera em mais de 500% o número de vagas inicialmente ofertadas no edital do concurso. A nomeação de mais 260 novos servidores, divididos entre os cargos de Analista Judiciário – Área de Apoio Judiciário e Administrativo e Analista Judiciário – Área Judiciária, é um reflexo direto da Lei Estadual nº 21.924. Essa lei, promulgada em maio de 2023, foi fundamental para a criação de 400 novos cargos efetivos no TJGO, ampliando assim a capacidade operacional do tribunal.

Acolhimento dos Novos Servidores

A diretoria de Gestão de Pessoas do TJGO posteriormente vai divulgar as novas etapas que precisarão ser seguidas pelos nomeados.

Confira os decretos: 

DECRETO JUDICIÁRIO Nº 5.824 /2023


DECRETO JUDICIÁRIO Nº 5.825 /2023



  •    

    Ouvir notícia: