Foi realizado, na manhã desta sexta-feira (26), o primeiro webinário para sanar dúvidas e oferecer orientação a magistradas e magistrados, servidoras e servidores sobre o edital do Prêmio TJGO de Produtividade 2024. A conferência foi mediada pelo juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Reinaldo Dutra, e transmitida pela plataforma Zoom, e pelo canal da instituição no YouTube, e contou com a participação da juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid.

A assessora da Presidência do TJGO, Brenna Martins; o diretor de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César Santos; e o coordenador de Planejamento e Pesquisa, lton Machado Borges Júnior, ministraram palestra no webinário. Eles abordaram temas como Índice de Atendimento à Demanda (IAD), Meta Nacional n° 01 e Tempo Médio de tramitação de processos pendentes líquidos.

Conforme o juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo Dutra, o edital foi elaborado coletivamente por magistradas e magistrados, servidoras e servidores em oficina realizada pelo Laboratório de Inovação do TJGO (Inovajus), sob a condução da juíza auxiliar da Presidência, Marina Buchdid. “As opiniões e contribuições dos participantes foram levadas para o aprimoramento ao Núcleo Gestor de Metas do Poder Judiciário estadual, composto por juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO), além da secretária-geral da Presidência do TJGO e de servidores de diversas áreas, para o aprimoramento do edital do Prêmio TJGO Produtividade 2024", destacou o magistrado.

Na oportunidade, Reinaldo Dutra ainda homenageou a então diretora de Planejamento e Inovação do TJGO, Mislene Medrado, falecida no último mês de dezembro. “O edital tem muito da contribuição da Mislene, e aproveito o momento para prestar uma homenagem à memória dela”.

Acesso ao sistema Gestão à Vista

A assessora da Presidência, Brenna Martins, esclareceu que o formato do evento conta com duas sessões programadas para sanar eventuais dúvidas de magistrados e servidores sobre o edital do Prêmio TJGO de Produtividade 2024, e que o próximo webinário acontecerá no dia 2 de fevereiro, das 9 às 11 horas. Ela também falou sobre a importância dos participantes cadastrarem o acesso ao sistema Gestão à Vista. “O resultado parcial do Prêmio TJGO de Produtividade 2024 será disponibilizado no aplicativo do TJGO”, alertou Brenna Martins.

IAD

O coordenador de Planejamento e Pesquisa, lton Machado Borges Júnior, discorreu sobre o Índice de Atendimento à Demanda (IAD). Ele explicou que “o cálculo do IAD da unidade judiciária é realizado com base no somatório dos processos baixados na fase de conhecimento e execução, dividido pelo somatório dos casos novos no período de referência”.

Outros temas do edital foram abordados pelo atual diretor de Planejamento e Inovação do TJGO, Diego César, que explanou sobre tópicos como a Meta Nacional 1, que propõe julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, excluídos os suspensos e sobrestados no ano corrente. 

Clique aqui para acessar o webinário do dia 2 de fevereiro. (Texto: Carolina Dayrell / Foto: Acaray Martins - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: