Dando continuidade à programação de webinário para esclarecer dúvidas e oferecer orientação a magistradas e magistrados, servidoras e servidores, sobre o edital do Prêmio TJGO de Produtividade 2024, foi realizado nesta sexta-feira (9), o 3° Webinário sobre o  Prêmio TJGO de Produtividade 2024.

O encontro, mediado pelo juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Reinaldo de Oliveira Dutra, foi transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da instituição no YouTube. O magistrado apresentou a programação e explicou como será a dinâmica dos trabalhos. “Estamos aqui buscando o aprimoramento da prestação jurisdicional e tentando prestar um serviço de excelência ao nosso jurisdicionado”, frisou.

Em seguida, Reinaldo Dutra falou sobre julgar ou baixar processos mais antigos; tempo médio de pendentes líquidos das ações penais; sobre o julgamento das ações penais de competência do Tribunal do Júri, das ações relacionadas à violência doméstica e feminicídio e da análise das medidas protetivas de urgência (Lei Maria da Penha).

Os temas tempo médio de julgamento das ações de saúde e o julgamento das ações ambientais ficaram a cargo da juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Marina Buchdid. Logo após, a assessora da Presidência, Marília Braga, comentou sobre a observância da prescrição virtual. Já a assessora da Presidência do TJGO, Brenna Martins, esclareceu sobre o saneamento dos metadados dos processos pendentes (em tramitação) e das ações penais de competência do júri.

A secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins, agradeceu a parabenizou todos os magistrados e servidores que participaram e aos juízes auxiliares da Presidência e seus assessores que colaboraram com as três edições do webinário. “E a todos que estão empenhados em trazer uma premiação voltada para a entrega de uma melhor prestação jurisdicional”, ressaltou. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Gusthavo Crispim - Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: