O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, realizou, nesta quarta-feira (6), a entrega simbólica de 600 telas auxiliares de notebooks a magistradas e magistrados e diretoras e diretores do Poder Judiciário goiano. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Leandro Crispim, do ouvidor da Justiça, desembargador Jeová Sardinha, e da vice-diretora da Escola Judicial de Goiás (Ejug), desembargadora Alice Teles de Oliveira.

As telas foram adquiridas pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com o objetivo de modernizar os serviços prestados pela Justiça goiana. Segundo o presidente Carlos França, a aquisição dos materiais tecnológicos representa grande avanço na valorização do trabalho do Poder Judiciário goiano, que passam a contar com ferramentas mais modernas e ágeis para desempenhar suas funções.

“Nós sempre defendemos a excelência da prestação jurisdicional em primeiro lugar. Nesse caminho de sempre avançarmos, temos que oferecer às nossas magistradas e aos nossos magistrados, às nossas servidoras e aos nossos servidores condições melhores de trabalho. Então, esta distribuição de equipamentos de primeira linha vai contribuir — e muito — para a celeridade da nossa prestação juridiscional. É motivo de alegria para todos nós”, declarou o presidente. Carlos França ainda parabenizou o juiz auxiliar da Presidência, Aldo Sabino, responsável pela iniciativa, assim como o diretor-geral, Rodrigo Leandro; o diretor de Tecnologia da Informação, Anderson Yagi, e a diretora administrativa, Tatiana Ferreira, responsáveis pelo processo de aquisição dos equipamentos.

Para o juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino, as novas telas representam avanço também na qualidade de vida dos usuários. “Eu resumo em três palavras o que significa a entrega desse benefício: saúde, qualidade e agilidade”, disse.

De acordo com Aldo Sabino, a meta do TJGO é ampliar a aquisição de mais telas e intensificar a distribuição em todo o Estado. “Hoje foram entregues de forma simbólica para todos que foram convidados para a reunião, mas já está organizado o cronograma para que magistradas e magistrados recebam em suas comarcas esses equipamentos, que vão garantir mais agilidade e qualidade dos trabalhos”.

Participaram também da solenidade o juiz auxiliar da Presidência do TJGO Reinaldo de Oliveira Dutra; a juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Soraya Fagury Brito; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Assis Garcia e Marcus Vinícius Alves de Oliveira; a diretora do Foro da comarca de Goiânia, juíza Patrícia Dias Bretas; o juiz Diego Custódio Borges, diretor do Foro da comarca de Senador Canedo; a juíza Laryssa de Moraes Camargos, diretora do Foro da comarca de Anápolis; a juíza Priscila Lopes da Silveira, da comarca de Trindade; o diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro; o secretário-geral da Corregedoria-Geral da Justiça, Gustavo Machado do Prado Dias Maciel; o diretor de Tecnologia da Informação, Anderson Yagi Costa; a diretora administrativa, Tatiana Rodrigues Ferreira; o diretor de Planejamento Estratégico, Diego César Santos, e o diretor de Comunicação, Luciano Augusto; assessoras do juiz auxiliar da Presidência Aldo Sabino, Susana Araújo e Ana Paula Saad.

(Texto: Sarah Mohn – Fotos: Gusthavo Crispim / Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: