No mesmo impulso de modernização e aprimoramento do Poder Judiciário goiano, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) anunciou a nomeação de mais 57 novos servidores para o quadro do Poder Judiciário. A nomeação inclui 23 novos analistas judiciários na área de apoio judiciário e administrativo e 34 na área judiciária. Essas novas nomeações são para ocupar vagas que foram abertas porque alguns servidores se aposentaram, desistiram ou deixaram seus cargos por outros motivos. Os decretos 1836 e 1837 de 2024 foram assinados pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.

“Aproveitamos cada oportunidade para ampliar nosso quadro de servidores, garantindo assim a continuidade e eficácia dos nossos serviços," destacou o presidente Carlos França. "É com grande satisfação que faço a nomeação desses novos servidores, especialmente neste período em que comemoramos os 150 anos do TJGO”. Ele ainda reforçou que essas nomeações são “parte de uma série de ações que visam o aprimoramento dos serviços oferecidos pelo TJGO, assim como tem acontecido na magistratura, onde já estamos realizando o segundo concurso para provimento dos cargos vagos de magistradas e de magistrados”.

O chefe do Poder Judiciário também disse que a posse de servidores(as) e magistrados(as) é importante para “o nosso tribunal continuar prestando um bom serviço à sociedade e ser reconhecido pelo seu dinamismo e eficiência, como ocorreu nos últimos dois anos consecutivos com a conquista do selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça”, frisou o chefe do Poder Judiciário, desembargador Carlos França.

Mais de 500% das vagas ofertadas

Com essa nova convocação, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) já nomeou um total de 517 servidores através do Concurso Público Unificado do Judiciário. Esse aumento no quadro de funcionários reflete um esforço contínuo e estratégico da administração do tribunal para garantir uma justiça acessível e ágil para todos os cidadãos de Goiás.

A última nomeação do concurso tinha ocorrido em dezembro de 2023, quando foram chamados 260 servidores. No ano passado, 400 servidores foram nomeados como reflexo direto da Lei Estadual nº 21.924. Essa lei, promulgada em maio de 2023, foi fundamental para a criação de 400 novos cargos efetivos no TJGO, ampliando assim a capacidade operacional do tribunal.

  •    

    Ouvir notícia: