O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por meio da Escola Judicial (EJUG), realizará nessa sexta-feira, 3 de maio, a aula magna de abertura do Grupo de Estudos “Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente”, com o ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento será às 10 horas, no auditório da Ejug. A abertura será realizada pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

O Grupo de Estudos Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente é coordenado pela desembargadora Ana Cristina Ribeiro Peternella França e tem como vice-coordenadora a juíza substituta em segundo grau Sirlei Martins da Costa.

De acordo com a apresentação do projeto, o grupo tem por objetivo “conhecer essas realidades e viabilizar a propositura de ações que possam aprimorar a tutela jurídica ofertada pelos magistrados do primeiro e segundo graus, bem como do sistema de justiça em geral, nas questões de Família, Infância e Adolescência, Idosos e Interditados (hipervulneráveis)”.

A desembargadora Ana Cristina comentou sobre a importância da participação do ministro Fachin. “É um privilégio, uma elevada distinção, contar com a presença e a participação do Ministro Edson Fachin na abertura dos trabalhos do Grupo de Estudos de Direito de Família, Direito da Criança e Adolescente, pois poderemos usufruir de seu vasto conhecimento jurídico, sua elevada cultura e senso de humanidade, bem como de sua vivência destacada na mais alta Corte de Justiça do país”.

O grupo é destinado a integrantes da magistratura, do corpo funcional e estagiários/residentes jurídicos do Poder Judiciário de Goiás (público interno) e estudantes de graduação e pós-graduação de instituição de ensino superior (público externo). O ingresso se dará por meio de seleção pública, veiculada em edital específico, e contará com duas fases: análise curricular e entrevista (caso necessário).

Para participar da aula com o ministro Luiz Edson Fachin, inscreva-se pelo link: https://linktr.ee/ejugtjgo

  •    

    Ouvir notícia: