O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Walter Carlos Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (11), comitiva de deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (TJGO). O intuito da visita foi a apresentação dos parlamentares que compõem a mesa diretiva da Alego, além de reafirmar a harmonia entre os Poderes.

Na ocasião, o presidente elogiou a iniciativa, considerando o encontro como positivo, por “demonstrar abertura para um diálogo permanente, com troca de ideias e sugestões entre as instituições”. A aproximação com a Alego já vinha sendo promovida desde quando, no biênio anterior, Walter Carlos Lemes estava à frente da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Goiás, conforme ele relatou na reunião.

Para dar continuidade a essa interlocução com o Legislativo, o presidente designou o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Carlos Alberto França, como responsável pelo canal de comunicação entre os órgãos. “Queremos não apenas encaminhar projetos, mas debater a favor dos interesses da sociedade. Sem diálogo não há avanço, e em momentos de crise, como este que o País vivencia, é preciso harmonia e boa convivência entre os Poderes”, destacou Carlos França.

O presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, também se pronunciou no mesmo sentido. “A Assembleia Legislativa tem compromisso com a transparência. A reunião de hoje é mais do que uma visita de cortesia, demonstra o respeito que temos pelos demais Poderes. Reforçamos que estamos à disposição, de portas abertas para recebê-los”.

Participaram também da reunião o vice-presidente do TJGO, desembargador Nicomedes Borges; o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, Kisleu Dias Maciel; o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, Paulo César Alves das Neves; os juízes auxiliares da presidência Cláudio Henrique Araújo de Castro e Fabiano Abel de Aragão Fernandes, o presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), juiz Wilton Muller Salomão, além dos diretores de área do TJGO. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares – Centro de Comunicação Social do TJGO)

Fale conosco sobre esta página