+ Mais Lidas
-
01 jun. 2022 - 16:04:24
Calculadora Judicial: TJGO adota nova ferramenta para cálculos processuais -
08 jan. 2023 - 18:06:44
NOTA DE REPÚDIO -
27 nov. 2025 - 13:01:06
TJGO define diretrizes para atuação no Recesso Forense 2025/2026; Central de Atendimento vai funcionar para apoio ao público -
12 jan. 2023 - 17:05:55
Prêmio máximo da Justiça: CNJ reconhece TJGO como ganhador do Selo DIAMANTE -
26 out. 2023 - 11:11:56
Órgão Especial aprova duas novas súmulas e uma orientação vinculante -
20 jun. 2023 - 17:05:38
Juíza condena mulher por crime de injúria racial contra cliente de loja
- Detalhes
- Acessos: 35
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, recebeu, nesta sexta-feira (14), o Título de Cidadão Palmeirense. A sessão solene de outorga ocorreu na Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás. Os vereadores Laudimar Rodrigues e Edivalci de Sousa foram os autores da propositura.
O desembargador-presidente não escondeu a emoção ao receber o título. Ele falou de sua trajetória e sobre o vínculo que tem com a cidade. “Aqui é um lugar em que estive sempre presente, desde criança. Tenho amigos e um carinho grande por Palmeiras. Aqui é um lugar que sempre estive. Portanto, é uma honra e espero fazer por merecer esse título que recebo. Não tenho palavras para expressar a emoção que estou sentindo”, ressaltou. Ele frisou que apesar de 43 anos de magistratura, momentos como esse o deixa muito feliz. “Obrigada pela oportunidade de ser conterrâneo de todos vocês”, disse.
O diretor do Foro da comarca de Palmeiras, juiz José Cássio de Sousa Freitas, falou um pouco sobre a trajetória do presidente do TJGO. “Falar do desembargador é de muita responsabilidade, mas também de muito orgulho para mim”, começou. Segundo ele, a magistratura do estado de Goiás tem na figura do desembargador Gilberto Marques Filho um homem que tem trabalhado muito pela melhoria dos serviços judiciais. “Fico imensamente feliz e honrado em tê-lo na nossa casa. Sempre digo que o título de cidadão é revestido de uma simbologia ímpar, pois é o momento em que a terra escolhe a pessoa como filho. Fico muito feliz em ter o senhor como cidadão palmeirense e agora posso dizer de coração que o senhor é nosso irmão conterrâneo”, finalizou.
Já o vereador Laudimar Rodrigues afirmou que o "momento é motivo de grande alegria para todos vereadores. Manifesto a nossa gratidão e satisfação que vem de encontro a esse cidadão ilustre que vem conduzindo o Poder Judiciário da melhor forma possível. Sabemos do esmero que o senhor tem com a Justiça goiana. Agora temos uma pessoa ilustre como cidadão palmeirense”, destacou.
Também estiveram presentes na solenidade o ouvidor do Poder Judiciário, desembargador Itamar de Lima; os desembargadores Jeová Sardinha de Moraes e Norival de Castro Santomé; a esposa do presidente do TJGO, Rubineia Alves Marques, que também foi homenageada; o prefeito Vando Vítor Alves; Jonathas Silva, assessor especial do governador, que representou José Eliton; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado deputado José Vitti; o presidente da Câmara Municipal de Palmeiras, Murillo Rodrigues dos Santos; Meiri Nogueira Ferreira de Abreu, presidente da subseção da OAB de Palmeiras de Goiás; o deputado estadual Waguinho. (Texto: Arianne Lopes / Fotos: Aline Caetano - Centro de Comunicação Social do TJGO)
- Detalhes
- Acessos: 34
A presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) realizou nesta sexta-feira (14) uma reunião para identificar problemas e propor melhorias quanto à metodologia de implantação do processo criminal digital. A iniciativa está funcionando como projeto-piloto na cidade de Goiás e servirá de modelo às demais comarcas.
- Detalhes
- Acessos: 268
O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões – BNMP 2.0 está disponível para acesso ao público em geral a partir deste mês. A novidade está disposta na Resolução n. 251/2018, editada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 4 deste mês.
- Detalhes
- Acessos: 37
A Escola Judicial de Goiás (Ejug), em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJGO), promoveu, nesta sexta-feira (14), das 9 às 18 horas, a Etapa Presencial do Módulo II do Curso de Atualização na área da Infância e Juventude. O encontro teve como público alvo magistrados que atuam nesse segmento nas comarcas de Goiânia e no interior do Estado de Goiás. O curso foi realizado na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), situada na Rua 72, nº 192, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.
-
Ouvir notícia: