As inscrições para o Encontro Regional On-line da 7ª Região Judiciária, cuja Comarca Polo é Luziânia, devem ser realizadas até o dia 14 de junho (próxima segunda-feira) pelo link (clique aqui). O evento, que entra na sétima edição virtual, será promovido nos dias 16, 17 e 18 de junho pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (EJUG). Durante o evento, o acesso às salas de capacitação se dará pela plataforma da EJUG. 

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 16 de junho (quarta-feira), das 8h15 às 8h30. Sequencialmente, haverá, como de praxe, um momento de interatividade com a explanação de um painel motivacional pela equipe da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). O encontro contará novamente com um leque de capacitações dos servidores da Justiça da 7ª Região Judiciária nos dias 16 e 17 de junho (quarta e quinta-feira), com inovações como "Boas Práticas dos Conselhos de Comunidade" e "Atualização para os Assessores de Primeiro Grau", tanto no período da manhã quanto no da tarde.

Assim como nas edições anteriores, serão propiciadas ainda aos servidores nesses dois primeiros dias do encontro qualificações em Processo Judicial Digital Cível, Criminal, Centro Judiciário de Soluções e Conflitos e Cidadania (Cejusc), Proad e Extrajudicial (1 e 2). Para o juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral do Encontro Regional On-line, o evento, que, desta vez alcançará uma das maiores regiões do Estado, o Entorno de Brasília, é uma oportunidade ímpar de interlocução entre a Corregedoria, as unidades judiciárias e os usuários do sistema de Justiça para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Esse momento é de suma importância para o aprimoramento dos trabalhos, de interatividade e de aproximação do Judiciário com a sociedade. É essencial a participação de todos os servidores e magistrados desta região tão abrangente que alcança o Entorno do DF para que possamos juntos melhorar a qualidade dos serviços que prestamos à população”, conclamou.

 

Painel jurídico e reuniões com representantes do Extrajudicial e gestores do Pai Presente

Ainda nos dias 16 e 17 de junho haverá a apresentação de um painel jurídico que terá como expositor o juiz Guilherme Sarri Carreira, da Comarca de Bom Jesus de Goiás, com a mediação do juiz Altair Guerra. O tema abordado será O uso da tecnologia no processo civil - o que aprendemos com a pandemia e o que esperar do futuro? Serão realizadas também reuniões institucionais com representantes do Extrajudicial e com os servidores que atuam como gestores administrativos do Programa Pai Presente, uma novidade desta edição.

No dia 18 de junho (sexta-feira), último dia do encontro, será promovido pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, a audiência pública com as instituições da Comarca Polo da 7ª Região Judiciária - Luziânia, encerra o evento. Integram a 7ª Região Judiciária, além de Luziânia, Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. Para maiores informações sobre o evento, basta acessar a página do Encontro Regional On-line, no site da Corregedoria-Geral da Justiça (link).

 

Sobre o Encontro Regional On-line

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontros Regionais, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a implementação do trabalho remoto no âmbito do Poder Judiciário a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line. Todos os esforços e recursos digitais foram empreendidos para que o encontro pudesse ser realizado por videoconferência em ambiente totalmente virtual.

Para a tomada desta decisão, a CGJGO levou em consideração a Portaria Conjunta nº 01/2020, do TJGO e da CGJGO, de 12 de março deste ano, que dispõe sobre a situação mundial do novo coronavírus como pandemia, e o risco potencial dessa doença infecciosa (COVID-19) atingir a população mundial de forma simultânea. Tal ato normativo determinou o cancelamento de todos os eventos públicos com grande aglomeração de pessoas, agendados para se realizarem nas dependências do Poder Judiciário de Goiás.

O evento será realizado pela plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, que suportam reuniões com múltiplos participantes. A coordenação está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO, a qual conta com o eventual suporte da Diretoria de Tecnologia da Informação. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social da CGJGO/Edição de arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

Fale conosco sobre esta página