Terminam na segunda-feira, 4, às 19 horas, as inscrições para o Encontro Regional On-line da 1ª Região Judiciária, que é representada pela Comarca Goiânia. O evento será realizado de 6 a 8 de abril (quarta a sexta-feira). Neste ano, esse é o segundo encontro promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug). As inscrições são limitadas devido à capacidade de pessoas que as salas virtuais suportam e maiores informações podem ser obtidas na página do Encontro no portal da Corregedoria. 

A abertura oficial do evento ocorrerá no dia 6 (quarta-feira), das 7h45 às 8h30. Sequencialmente, será apresentado um painel jurídico com a mediação do juiz Altair Guerra da Costa, auxiliar da CGJGO e coordenador geral dos Encontros Regionais.

O painel ativacional, ministrado por integrantes da Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça de Goiás, será apresentado das 10h45 às 12h15. Já a capacitação das equipes da Ejug e TJGO com o tema Liderar é Servir ocorrerá das 16 às 18 horas.

O Encontro contará com sete capacitações dos servidores (as) da 1ª Região Judiciária nos dias 6 e 7 de abril (quarta e quinta-feira). Além do Liderar é Servir as qualificações incluem Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Proad, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), SEEU, Gestão do Processo Eletrônico e das Unidades Judiciárias e Capacitação do Foro Judicial.

Na quinta-feira, 7, durante todo o dia, os servidores (as) serão qualificados em Processo Judicial Digital (PJD - Cível e Criminal), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Capacitação do Foro Judicial. No dia 8 de abril (sexta-feira), será promovida pela CGJGO uma reunião de natureza interna com os servidores e magistrados, e, na sequência, haverá um encontro reservado entre os magistrados. Ao final, a audiência pública com as instituições da Comarca de Goiânia encerra o evento.

Sobre o Encontro Regional On-line

Chegando à sua 12ª edição no formato virtual, esse é o segundo Encontro promovido em 2022 pela CGJGO, 7º da atual gestão, que tem à frente o desembargador Nicomedes Domingos Borges. O juiz Altair Guera da Costa, auxiliar da Corregedoria, é o coordenador geral.

O Encontro Regional On-line é um desdobramento do Programa Encontros Regionais, até então realizado presencialmente em cada região judiciária agraciada com o evento. No entanto, com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no ano de 2020, a CGJGO deliberou pela realização do evento no formato on-line.

A exemplo dos anteriores, esta edição do Encontro será realizada através da plataforma eletrônica “Zoom Meetings”, ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos, com amplo suporte tanto da Diretoria de Tecnologia da Informação da CGJGO, quanto da Diretoria de Tecnologia da Informação do TJGO (antiga Diretoria de Informática do TJGO), durante toda a sua realização. (Texto: Myrelle Motta - Diretora de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás/Arte: Hellen Bueno - Diretoria de Planejamento e Programas da CGJGO)

  •    

    Ouvir notícia: