O Laboratório de Inovação (InovaJus) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) completa quatro anos neste mês de fevereiro. Para comemorar o aniversário de criação, o InovaJus promove, de 20 a 23 de fevereiro, a “Semana da Inovação do TJGO – Diálogos, Criatividade e Inovação”. A iniciativa é uma parceria com a Escola Judicial do TJGO (Ejug), e será realizada em diferentes comarcas do Estado. A promoção do evento tem o apoio do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça de Goiás (Sindjustiça).

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou que “a programação da Semana da Inovação pretende proporcionar experiências enriquecedoras no âmbito da inovação para juízas e juízes, servidoras e servidores, com novas ideias para aprimorar os serviços judiciários, além de comemorar os quatro anos de criação do InovaJus”, frisou.

Alavancas para a Inovação

A abertura do evento acontece no dia 20, às 15 horas, no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira. Em seguida, será realizada a palestra “Alavancas para a Inovação”,  apresentada pelo professor, doutor e mestre em Educação, Augusto Niche, com o objetivo de construir percepções que revisitam velhos formatos e afirmam a necessidade do novo. A apresentação terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube, possibilitando a participação de magistrados e servidores de todo o Estado.

Conforme a coordenadora do InovaJus, juíza auxiliar da Presidência do TJGO, Marina Buchdid, “a agenda da semana abrange temas como Inteligência Artificial, Linguagem Simples e Ferramentas de Gestão, visando aprimorar as práticas cotidianas de juízes e servidores”, destacou a magistrada.

A programação do evento inclui oficinas de xadrez e criatividade, como também a apresentação da ferramenta Berna, da Linguagem Simples, e, ainda, palestras sobre inovação na comunicação do Poder Judiciário, webinário sobre o Painel Gestão à Vista do Goianão, além da atividade “Contando Histórias”, que vai abordar o tema “Cepaigo e Pareja – 1996”.

Perfil do palestrante

Augusto Niche é doutor e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Líder do Grupo de Educadores Google for Education e Gestor de Gente da SUMMIT – TRIS & ARTOOLS, e pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas do Mal e Bem-Estar na Docência, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em educação da PUC-RS. Niche é professor de pós-graduação em MBAs, com especializações em diversas instituições de educação superior no Brasil e no exterior.

Todas as palestras serão certificadas pela Ejug.

Clique aqui para conhecer a programação completa do evento.

(Texto: Carolina Dayrell/ Arte: Michel Cunha - Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: