O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) promove, no próximo dia 6 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no Auditório Desembargador José Lenar, sede do TJGO, a Oficina de Pais. O projeto é realizado pelo 2º Centro de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC Família, em parceria com a Associação de Terapia Familiar de Goiás – ATFAGO. O auditório do TJGO está localizado na Avenida Assis Chateaubriand, nº 195, Setor Oeste.

As oficinas serão conduzidas por psicólogos associados da ATFAGO, tendo como público preferencial os pais que enfrentam conflitos jurídicos, como ação de divórcio, ação de dissolução de união estável, ação de guarda e regulamentação de visitas. Conforme o Nupemec, os participantes vão receber instruções por meio de vídeos, palestras e exercícios de como podem agir para que todos os integrantes daquela família se adaptem à nova fase de reorganização familiar.

Durante a oficina, serão abordados três temas principais, como os efeitos negativos que o conflito intenso e mal administrado dos pais acarreta para os filhos, quais as boas práticas parentais, ou seja, o que os pais podem fazer para ajudar os filhos a superarem as dificuldades inerentes a essa fase sem maiores traumas. E, ainda, exposição de questões jurídicas importantes a serem enfrentadas pela família nesse momento de transição, tais como a guarda compartilhada, alienação parental, formas de solução de conflitos, entre outras. A Oficina de Pais também é aberta à comunidade em geral e não haverá agendamento para a participação. (Centro de Comunicação Social do TJGO)