A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás - EJUG acredita na importância da valorização da história e da cultura locais como forma de fortalecer o sentimento de pertencimento a uma comunidade e tudo que disso deriva, como o respeito ao que é público, a solidariedade e o espírito de coletividade.

Assim, por meio do logotipo da EJUG buscou-se valorizar a história de Goiás, sua cultura e sua arte, tendo seus traços sido inspirados na linhas do Teatro Goiânia, um dos tesouros Art Decó da cidade.

A cidade de Goiânia foi projetada na década de 30 pelo engenheiro-arquiteto, urbanista e paisagista Attilio Corrêa Lima, que havia acabado de retornar de Paris, onde estudou Urbanismo na Universidade de Paris 4. Nesse período a arquitetura francesa encontrava-se fortemente influenciada pelo Movimento Art Decó, estilo esse, adotado pelo arquiteto no projeto urbanístico da nova capital do Estado.

O padrão Art Decó é marcado pelas linhas retas ou circulares estilizadas, formas geométricas e design abstrato.

A cidade de Goiânia possui um enorme acervo em estilo Art Decó, dos quais se destacam o Palácio da Esmeraldas, sede do governo do Estado, o Coreto da Praça Cívica, o Edifício da antiga Estação Ferroviária, a Torre do Relógio da Avenida Goiás, o Grand Hotel, entre outros.

Além de Goiânia, o centro da cidade de Ipameri, no interior do Estado, também possui grande patrimônio de arquitetura Art Decó preservado, como o prédio do Cine Teatro Estrela e o prédio da antiga sede do Banco do Brasil.