A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) iniciou, nesta segunda-feira (08/01), o curso de introdução funcional para os novos servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), empossados no dia 19 de dezembro do ano passado. Os 200 novos servidores foram aprovados no Concurso Público Unificado do TJGO, para provimento de cargos de analista judiciário – área judiciária, e para analista judiciário – área de apoio judiciário e administrativo.

A atual gestão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), liderada pelo desembargador Carlos França, tem como foco o aprimoramento da prestação jurisdicional e vem investindo na capacitação de magistrados e servidores desde o curso de formação inicial no Poder Judiciário goiano. "Assim como fizemos durante todo o ano passado com os cursos para novos desembargadores, para os novos juízes substitutos em segundo grau e também para os juízes substitutos, além da turma de novos servidores que foi empossada no início de 2023, iniciamos 2024 com a capacitação desses 200 novos servidores que foram empossados recentemente. Esses cursos são essenciais para o aperfeiçoamento e eficiência dos serviços que oferecemos à sociedade," afirmou o presidente do TJGO. Ele também expressou gratidão à Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), em nome do diretor, desembargador Jeronymo Villas Boas.

Boas-vindas da Ejug

“A Ejug recebe com entusiasmo esses novos servidores do TJGO. Se hoje estão aqui é porque se comprometeram com o caminho do conhecimento e crescimento. E a escola tem a honra de os auxiliar nos primeiros passos dessa nova trajetória. Contem com a nossa equipe, que está pronta para ajudar a cada um”, ressalta o diretor da Ejug, desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas.

Elka Machado, coordenadora de Pós-graduação, e Ana Cláudia Pereira, servidora do setor de ensino da Ejug, destacaram os cursos oferecidos pela escola, bem como as parcerias com instituições de ensino, como a realizada com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para vagas em cursos de mestrado e doutorado.

Durante o curso, que vai até 19 de janeiro, os novos servidores terão a oportunidade de aprender sobre o funcionamento completo do TJGO e explorar meios para aprimorar seus conhecimentos.