A Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug) convida magistrados, servidores do TJGO e público em geral para o seminário Sistemas de Investigação e Novas Tecnologias, que será realizado no dia 5 de abril, a partir de 8h30, no auditório da escola.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, fará a abertura do evento, cujas inscrições podem ser feitas pelo link: https://linktr.ee/ejugtjgo .

A abertura será às 8h30. Às 9h, será iniciado o Painel I, com o tema: Investigação Tecnológica, que terá o presidente do TJGO como moderador. Nesse painel, os temas serão "A tecnologia a serviço do inquérito policial", com o delegado federal Eduardo Alexandre Fontes; e "Investigação de crimes cibernéticos", com o agente da Polícia Federal, coordenador de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas, Erik Pereira de Siqueira.

Às 10h30, será realizado o Painel II, com o tema "Prova Criminal". O desembargador Marcus Augusto de Souza, do TRF 1ª Região, será o moderador. Serão abordados os seguintes temas "Cadeia de custódia da prova digital", com o procurador da República, João Paulo Lordelo; e "Obtenção de provas em redes sociais e internet", com a superintendente regional da Polícia Federal de Goiás, Marcela Rodrigues de Siqueira.

Às 14h, inicia-se o Painel III, com o tema "Prova e sigilo", com a delegada Sabrina Leles de moderadora. Nele estão inclusos os temas "A quebra de sigilo telemático e seu uso no processo judicial", com o ministro do STJ, Sebastião Reis Júnior; e "A prova digital e o fruto da árvore envenenada", com a desembargadora federal do TRF 1ª Região, Daniele Maranhão.