O diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (Ejug), desembargador Nicomedes Domingos Borges, assinou nesta quinta-feira (2) o Termo de Adesão da Ejug à Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum). A formalização do termo ocorreu durante o 1º Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Judiciais e da Magistratura, realizado nesta quinta (2)  e sexta-feira (3), no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em Brasília (DF).

A Renejum foi concebida para estimular a interlocução entre as Escolas Judiciais com vista a promover o alinhamento e a integração das ações educacionais destas com os normativos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A rede será composta por representantes da Enfam e das Escolas Judiciais e de Magistratura Federais e Estaduais.

O encontro em Brasília é conduzido pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell Marques, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento conjunto das primeiras ações a serem articuladas, além de apresentar a proposta da rede a todos os partícipes, como também promover a adesão das unidades de ensino judicial do país à rede.

Em Brasília, os grupos de trabalho estão reunidos com foco em três ações: analisar o Documento Orientador da Renejum, apontando ações prioritárias para plano de trabalho da rede, indicar propostas para o Plano Anual da Enfam para 2023, em especial no que se refere à Renejum e definir as ações prioritárias para o plano de ações da gestão educacional na perspectiva de rede.

Também participam do evento, a juíza Mônica Miranda Gomes de Oliveira, coordenadora dos cursos de mediação e conciliação da Ejug; a coordenadora administrativa da Ejug, Eunice Machado Nogueira; e a diretora da Divisão de Ensino da Ejug, Flávia Osório da Silva. (Centro de Comunicação Social do TJGO)