No último dia da1ª Semana da Memória do Poder Judiciário Goiano, após depositarem alguns objetos e itens com informações relacionados à justiça eleitoral atual, a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, representados pelo presidente da comissão de Gestão da Memória do TRE-GO, juiz Márcio Antônio de Souza Moraes Junior, lacrou uma cápsula do tempo. O objetivo é que seja aberta daqui dez anos, no dia 23 de fevereiro de 2032, data em que a justiça eleitoral completará 100 anos no Brasil.

Para a cerimônia de encerramento, os presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Daniel Viana Junior; do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás(TRE-GO), desembargador Itaney Campos (foto abaixo), e o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga, membro da Comissão Permanente de Memória e Cultura do Poder Judiciário do Estado de Goiás, representando o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, ressaltaram a importância da parceria firmada entre os tribunais e ainda a valorização da memória como forma de melhoria do futuro.

“Que nós consigamos manter sempre viva a memória do Poder Judiciário, valorizando-a, pois somente quem tem e valoriza o passado terá um bom futuro pela frente”, foi afirmou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Daniel Viana Junior.

O desembargador Luiz Claudio Veiga Braga (foto abaixo) foi na mesma linha. Segundo ele, “neste evento nós cultuamos a memória do judiciário. Enaltecendo o que há de grandioso, fazendo reflexões sobre os desacertos, para que possamos ser guiados para o futuro”. E parafraseando Confúcio completou: “estou dizendo o passado do judiciário e estou prevendo o que será o seu futuro. O seu futuro é grandioso, porque temos na memória o que há de melhor no Judiciário. Todos nós, sem passado, morreremos, porque não teremos futuro.”

A solenidade contou com a presença do coral Labor em Canto, do TRT-18, com a regência do maestro Eliseu Ferreira, cantando o hino nacional e interpretando a música Defensores da Natureza. Na ocasião, também ocorreu a apresentação do tour 360 graus do Centro de Memória e Cultura do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, localizado na cidade de Goiás e o lançamento do livro virtual “Memórias do TRT-18”.

Participaram também da cerimônia, o desembargador do trabalho, Paulo Pimenta; o vice-procurador do Ministério Público do Trabalho em Goiás, Marcelo Ribeiro Silva, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18.ª Região (Amatra 18) , o juiz Fernando Rossetto; o vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás, juiz Adenir Teixeira Peres Junior; o presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas-AGATRA, Jerônimo José Batista Júnior; o diretor-geral do TRE-GO, Wilson Gamboge, e Fernando Antônio Torquetto, representante do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan). (Texto: Luísa Chacon - estagiária de jornalismo / Foto: Acaray Martins– Centro de Comunicação Social do TJGO)

  •    

    Ouvir notícia: