Alinhamento Estratégico

O alinhamento estratégico definido para o TJGO, no Planejamento de 2015-2020, compõe-se de: missão, visão de futuro, valores, objetivos estratégicos e mapa estratégico, a saber:

Missão
Realizar justiça, assegurando à sociedade um serviço acessível, ágil, eficaz e efetivo, que resguarde a todos o direito, a dignidade e a cidadania.

Visão de Futuro
Ser reconhecido como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social.

Valores Institucionais

• Credibilidade
• Celeridade
• Modernidade
• Acessibilidade
• Imparcialidade
• Transparência e controle social
• Ética
• Probidade
• Responsabilidade socioambiental

Objetivos Estratégicos

 

Objetivo 1
Fortalecer a atuação do Poder Judiciário em todas as localidades do Estado de Goiás, universalizando o acesso à justiça, garantindo equidade no atendimento à sociedade

Meta 1.
Ampliar em 10% o resultado dos programas institucionais voltados para o acesso à Justiça.

 

Objetivo 2
Internalizar os conceitos de Responsabilidade Socioambiental, fomentando ações institucionais com vistas ao adequado exercício da cidadania

Meta 2.
Alcançar 3% do índice de desempenho econômico e socioambiental.

 

Objetivo 3
Priorizar a tramitação dos processos judiciais que tratem do desvio de recursos públicos e de improbidade administrativa

Meta 3.
Reduzir em 25% o acervo das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública.

 

Objetivo 4
Aperfeiçoar os mecanismos de controle e fiscalização do uso dos recursos públicos, bem como prevenir desvios de conduta no âmbito do Poder Judiciário

 

Objetivo 5
Desburocratizar os procedimentos de trabalho e investir na permanente modernização dos sistemas de tramitação processual, propiciando maior agilidade nos trâmites judiciais e o consequente aumento na produtividade de magistrados e servidores

Meta 4.
Atingir 90% do índice de processos eletrônicos.

 

Objetivo 6
Fomentar a adoção dos meios extrajudiciais para a resolução negociada de conflitos

Meta 5.
Aumentar em 4% o índice de conciliação.

  

Objetivo 7
Aprimorar a gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes, visando a redução da taxa de congestionamento

Meta 6.
Julgar 38% do acervo de processos dos maiores litigantes.

 

Objetivo 8
Adotar mecanismos tempestivos que impulsionem a efetividade das execuções fiscais e cíveis

Meta 7.
Reduzir em 18% o acervo de processos de execução fiscal.

 

Objetivo 9
Coordenar ações e melhorias no âmbito da justiça criminal com o intuito de minimizar a sensação de impunidade e insegurança social

Meta 8.
Implantar processo eletrônico em 50% das unidades judiciárias com competência criminal.

 

Objetivo 10
Desenvolver o potencial humano, mantendo o equilíbrio entre o trabalho, a saúde e a vida pessoal

Meta 9.
Alcançar 70% de satisfação no clima organizacional.

 

Objetivo 11
Promover o alinhamento entre as necessidades da organização, no cumprimento de sua missão institucional, com o desenvolvimento profissional dos servidores

Meta 10.
Alcançar, no mínimo, 15% (nível inicial) do índice de governança de pessoas.

  

Objetivo 12
Garantir a economicidade dos recursos por meio do aperfeiçoamento dos processos de aquisição e utilização de materiais, bens e serviços e da melhor alocação dos recursos humanos necessários à prestação jurisdicional

Meta 11.
Modernizar os mecanismos de arrecadação com vista a incrementar o orçamento em 8%.

 

Objetivo 13
Disseminar a cultura de gestão estratégica, promovendo a participação de magistrados e servidores na elaboração e execução da estratégia do Poder Judiciário goiano

Meta 12.
Instituir o índice de governança e gestão objetivando alcançar, no mínimo, 15% de maturidade.

 

Objetivo 14
Fomentar a acessibilidade às informações, visando à participação da sociedade no controle social dos resultados do Poder Judiciário goiano

Meta 13.
Alcançar 65% no índice de transparência, de acordo com a Resolução nº 215/2015 do CNJ.

 

Objetivo 15
Aumentar a maturidade em governança de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, visando ao aprimoramento dos processos e à entrega de serviços de TIC com qualidade e eficiência

Meta 14.
Melhorar o índice de iGovTIC-JUD, visando ao alcance do nível Aprimorado (0,7)

 

 
PLANO ESTRATÉGICO 2015/2020
PLANO ESTRATÉGICO 2013/2015
PLANO ESTRATÉGICO 2011/2013
 
PLANO ESTRATÉGICO 2009/2011
PLANO ESTRATÉGICO 2007/2009
 
 
                                 

                                   

 

               

               

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