A diretora do Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário Estadual, Laylla Nayanne Dias Lopes Vilarinho, participou de reunião na manhã desta quarta-feira (9) com o presidente da Comissão de Gestão de Memória do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o juiz-membro titular Márcio Antônio de Sousa Moraes Júnior, a coordenadora da Gestão da Informação do TRE, Flávia de Castro Dayrell, e a chefe do Memorial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Aryone Chaves. O encontro foi realizado no Centro de Memória e Cultura, na cidade de Goiás.

O objetivo da reunião foi a elaboração conjunta da programação da I Semana da Memória do Judiciário Goiano, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2022, com atividades presenciais e on-line. Durante o evento, haverá ainda a premiação do Concurso do Selo Histórico, certame aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para que profissionais ou amantes das artes gráficas visuais possam submeter seus trabalhos para a escolha do design do selo histórico, criado a fim de ressaltar a importância desses arquivos de processos históricos que remontam a cultura e a memória jurídica e social de Goiás e do Brasil.

Também participaram do encontro, o secretário do Centro de Memória e Cultura do TJGO, Cleidson Rodrigues, a historiadora do TRT-18, Carolina Piva, e o historiador do TRE-GO, Filipe Petres. (Texto: Carolina Dayrell – Centro de Comunicação Social do TJGO)

 

  •    

    Ouvir notícia: