O Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur) do TJGO e a Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas Católicas (FNCTC) realizaram, no último dia 31 de março, reunião para debater sobre a implementação de projeto destinado à criação de grupos de autoajuda on-line, bem como atendimentos individualizados voltados a dependentes químicos. A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nucjur, juiz Decildo Ferreira Lopes.

“Os integrantes discutiram sobre como o projeto pode ser uma ferramenta importante para atender o Poder Judiciário goiano, pois muitos dos jurisdicionados das Varas e Juizados Criminais são usuários abusivos ou dependentes de álcool ou outras drogas”, informou Decildo Lopes. O magistrado ainda  apontou a necessidade de uma parceria eficiente, que contribua para o atendimento das demandas advindas do fenômeno criminal.



Ainda conforme o magistrado, foram sugeridas adequações ao projeto e definido outro encontro para tratar dos resultados esperados e demais deliberações que considerarem pertinentes. Além do juiz Decildo Ferreira Lopes, também participaram do encontro, a psicóloga e a assistente social do Nucjur, Lucília de Lima e Laiane Carolina Carvalho de Matos, respectivamente; o presidente da FNCTC, Roberto Alves Vila Verde; a diretora de Formação da Federação, Medeya Costa Bueno; o psicólogo da FNCTC, Márcio Ferreira de Freitas,; Luiz Gustavo S. Costa Alves, técnico em informática e Leilaine Alves Rodrigues Lopes, estagiária de Serviço Social. (Centro de Comunicação Social do TJGO)