Dando cumprimento ao Plano de Implementação e Expansão da Justiça Restaurativa no TJGO, o  Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur) concluiu a formação de mais uma turma de servidores como facilitadores de processos restaurativos. Os servidores participantes vivenciaram e aplicaram a metodologia mais utilizada dentre as práticas restaurativas de Goiás, os círculos de construção de paz. 

Dando continuidade ao cronograma de implementação do plano de trabalho referente à parceria entre Poder Judiciário e a Administração Penitenciária, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa (Nucjur), realizou  visitas às unidades prisionais de Padre Bernardo (31/7), Barro Alto (11/09) e Niquelândia (22/09). Policiais penais, autoridades, professores, advogados, membros do Conselho da Comunidade e líderes religiosos participaram dos encontros.

O juiz Felipe Junqueira D'Ávila Ribeiro, titular da comarca de Santo Antônio do Descoberto, vai coordenar o programa Justiça Restaurativa “Além da Punição”, no âmbito da execução penal, nas comarcas de Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás. A decisão foi tomada no dia 29 de setembro, durante o lançamento do programa, no auditório do Fórum da comarca de Santo Antônio do Descoberto, e é resultado do plano de execução do Termo de Cooperação 01/2023 celebrado entre o TJGO e a Diretoria Geral da Administração Penitenciária do Estado de Goiás.

O Núcleo de Justiça Restaurativa- Nucjur – realizou na  segunda-feira (28) um círculo de construção de paz com policiais militares que atuam no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A ação faz parte de uma parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás para implementação do programa Justiça Restaurativa.