Projetos e Ações

 

  • Foi instalado o primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 1º e 2º Grau da Comarca de Goiânia, através da Resolução nº 17, de 28 de novembro de 2007 do TJ-GO.
  • Este Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania permanente foi instalado para conciliação dos processos da Comarca de Goiânia ou dos processos que encontram-se em Fase de Recurso no TJ-GO ou Turmas Julgadoras em Goiânia. Nas Comarcas do interior os pedidos deverão ser encaminhados aos Juízes competentes.
  • As pessoas interessadas em composição amigável nos referidos processos, podem solicitar uma Sessão de Conciliação.
  • É preciso somente o número do processo e interesse de uma das partes para fazer o pedido via internet.
  • Os Pedidos de Conciliação poderão ser feitos somente nos casos autorizados por lei.
  • Não importa em que fase o processo se encontra para fazer o Pedido de Sessão de Conciliação.
  • Se não houver conciliação o processo continua na mesma fase em que se encontrava.

A solicitação de Pedido de Conciliação é feita apenas pela internet.

Faça o seu pedido de conciliação. Clique aqui

Veja na íntegra os atos de instituição do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de 1º e 2º Grau no âmbito do TJ-GO

Resolução Nº 16, de 28 de novembro de 2007

Resolução Nº 17, de 28 de novembro de 2007

Informações pelo telefone: (62) 3216-2790 de segunda-feira à sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Endereço: Fórum de Goiânia, Rua 10, nº 150, Térreo, Sala 168, Setor Oeste.

Capacitação

Introdução

O Núcleo Virtual de Trânsito atende pessoas envolvidas em acidente de trânsito sem vítimas, realizando audiências de conciliação virtuais em tempo real. O presente serviço contribui para desjudicialização pois possibilita que as partes resolvam suas questões sem a necessidade de protocolar um processo judicial. Em casos específicos terá possibilidade do deslocamento da equipe de atendimento ao local do acidente para realização da audiência.


Como Acionar

Para atendimento do Núcleo Virtual de Trânsito:

1. Dentro do Horário de Funcionamento (de segunda a sexta-feira, das 7 h às 19 h, em dias úteis), o usuário poderá utilizar os canais de comunicação conforme listado abaixo:

    A equipe simultaneamente inicia o atendimento, e um conciliador tentará promover a conciliação dos envolvidos para solução imediata da questão;

2. Fora do Horário de Funcionamento

  • As partes poderão solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação, clicando no seguinte link: Núcleo Virtual de Trânsito (NVT/TJGO)
  • Dúvidas podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Objetivos

  • Diminuir o número de demandas cíveis de indenizações por danos resultantes de acidentes de trânsito;
  • Resolver com rapidez e eficiência as questões relativas a acidentes de trânsito;
  • Contribuir para a educação no trânsito e a redução das reincidências nos acidentes;

Impedimentos

  • Acidentes de trânsito com vítimas.
  • Acidentes envolvendo veículos de órgãos públicos.
  • Acidentes envolvendo ilícito penal.

Funcionamento

Feito o acordo, o conciliador o encaminhará para homologação do juiz. Não sendo possível, redirecionara as partes para uma Central de Atermação para prosseguimento da ação;


Dicas Importantes em Caso de Acidente

  • Forneça a documentação necessária e as informações sobre o acidente para a equipe do Núcleo Virtual de Trânsito.
  • Esteja aberto às propostas do conciliador.
  • Sendo acidentes de trânsito com vítimas, neste caso ligue 190