Consiste no aprimoramento do sistema BERNA, utilizando inteligência artificial que possibilite analisar dados de um processo, como o perfil das partes, teor da petição, índice de acordo em processos similares etc, com o objetivo de identificar os processos passíveis de acordo, para que seja possível realizar um trabalho mais assertivo, priorizando o tratamento por meio da conciliação em um grupo de processo específico.

Objetivo:

  • Obter eficiência, economia, agilidade e qualidade na realização das audiências de conciliação e mediação.

É uma plataforma que otimiza o tratamento das audiências designadas pelo art. 334 do CPC, realizadas de modo assíncrono, no âmbito do próprio Projudi/Pjd. Inicialmente está sendo utilizada nos processos que possuem como parte grandes litigantes já cadastrados para citação eletrônica.

Objetivos:

  • Atender ao dispositivo legal, de modo a aprimorar o atendimento aos cidadãos, aumentando os índices de eficácia e celeridade processual;
  • Ampliar a promoção do uso de métodos consensuais na resolução de conflitos;
  • Reduzir o tempo médio de realização de audiência.

A Central visa atender as solicitações dos desembargadores quanto à realização de audiências de conciliação ou mediação em seus gabinetes, a serem realizadas nas salas de sessões das Câmaras Cíveis e Criminais. Visa aumentar os números das audiências realizadas, acordos celebrados e homologados no Segundo Grau. Prioriza-se a designação de audiência de conciliação nos processos mais antigos que tramitam nos respectivos gabinetes.

Objetivo:

Estimular a realização de audiências de conciliação ou mediação no Segundo Grau e os índices de acordos celebrados.

O projeto oportuniza à população o acesso rápido e fácil via WhatsApp, com objetivo de fortalecer a relação institucional do judiciário com a sociedade, prevenir litígios e adotar soluções consensuais aos conflitos, com autonomia das partes e a garantia da efetiva prestação jurisdicional.

Objetivos:

  • Disseminar a cultura da paz, na esfera pré-processual;
  • Fomentar a relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade;
  • Atender aos anseios sociais, por intermédio de audiências de conciliação/mediação;
  • Oferecer alternativa para desjudicialização das demandas;
  • Promover a conscientização da comunidade para a importância do diálogo.