O Núcleo de Justiça Restaurativa- Nucjur – realizou na  segunda-feira (28) um círculo de construção de paz com policiais militares que atuam no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). A ação faz parte de uma parceria com a Polícia Militar do Estado de Goiás para implementação do programa Justiça Restaurativa.

O círculo contou com a presença de 14 policiais militares, entre eles o capitão Walker Ferreira Mendonça e teve como facilitadoras as servidoras do Núcleo de Justiça Restaurativa, Mônica Vieira da Silva Borges e Érica Fernanda Teixeira Santos. Os policiais militares que participaram do círculo elogiaram a iniciativa e destacaram a oportunidade de compartilhar suas histórias de vida, momentos de emoção, histórias de superação e determinação, além de terem conhecido melhor os colegas de trabalho. “Para nós, foi um momento muito importante, onde pudemos conhecer as histórias e lutas de cada um e assim fortalecer nossa corporação”, destacou o capitão Walker Mendonça, ao acrescentar a importância da iniciativa, "uma vez que, pelo trabalho diário, necessitam de um espaço de fala e escuta e muitas vezes não encontram".
 
Para a facilitadora Monica Borges, a experiência confirma a importância da manutenção de ações de sensibilização, dos cursos de formação e das parcerias entre o Nucjur e diversos setores do TJGO e instituições parceiras. (Fotos: Lara Guimarães - Centro de Comunicação Social do TJGO)